7 dicas infalíveis para cuidar da pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe que ter alguns cuidados ao longo do dia é extremamente importante.  Acho que a pior parte é você passar a mão no seu rosto e sentir aquela textura como se alguém tivesse te relado com as mãos sujas de óleo.  Lembrando que sua pele pode ser mista ou oleosa. É bom diferenciar e saber qual é o seu tipo.

como_cuidar_da_pele_oleosa_1

Qual a diferença da pele mista ou oleosa?

A pele mista combina uma oleosidade excessiva na região da testa, nariz e queixo. Porém ela tem áreas de pele normal ou seca.

Já a pele oleosa e/ou acneica apresenta brilho excessivo na zona T, cravos, imperfeições e poros dilatados.

pele-muito-oleosa

Quais os cuidados necessários para minha pele oleosa?

  •  A limpeza da pele deve ser feita com sabonetes líquidos, em barra ou gel, que sejam desengordurantes e adstringentes.  Lembrando que a limpeza deve ser de forma equilibrada, pois a lavagem em excesso pode provocar uma produção ainda maior de gordura pela pele.  É indicado que se lave no máximo 3 vezes ao dia.
  • É importante sempre usar um filtro solar livre de óleo, além de poder optar por aqueles que tenham a propriedade de controlar o brilho. É de extrema importância proteger a pele, mesmo que você use uma maquiagem que tenha fator de proteção.
  • Para a hidratação da pele oleosa é importante escolher produtos que não obstruam os poros, que não contenham óleo (oil free) e não provoquem cravos. Com estes cuidados, você evita o aspecto gorduroso da sua pele.
  • Prefira hidratantes em loção ou gel-creme, eles possuem uma textura mais leve e suave do que os cremes concentrados.
  • Devem-se evitar produtos com fragrância que possam contribuir para irritações, que eventualmente ocorrem com tratamentos antiacne.
  • Em relação a maquiagem prefira produtos especiais para o seu tipo de pele, principalmente base e corretivo.
  • Evite ao máximo dormir com maquiagem.

Lavar-o-rosto

Espero que vocês aproveitem e gostem de cada uma das dicas , um beijo e até o próximo post! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.