Pincéis ovais: vale a pena comprar?

No ano passado uma nova febre surgiu no universo da maquiagem: os pincéis ovais. Eles foram testados pelos maquiadores na semana de moda de NYC e logo foram lançados pela MAC. Quando um novo aplicador chega ao mercado fico bem curiosa para conhecer e testar, esses acessórios são de extrema importância para o resultado final da maquiagem, são eles os donos do acabamento perfeito na pele. No final do ano recebi alguns mimos especiais da Zaful, junto com eles vieram esse kit de pincéis ovais, será que vale a pena investir nesse produto?

Apresentação

Não preciso nem dizer muita coisa sobre essa apresentação, não é? Ela é encantadora, por ser na cor rose gold os pincéis ficaram bem delicados. Se pudesse mudar algo, mudaria apenas está haste preta, ela não me passa tanta confiança na hora de aplicar o produto, parece que o pincel vai quebrar a qualquer momento.

Aplicação e Eficiência 

Esse produto permite uma aplicação rápida, fácil e prática. Além disso, ele proporciona um acabamento bem natural e não deixa nada marcado, o resultado fica bem leve. Porém, sinto que esse pincel suga muito produto. Já apliquei base de todos os tipos de cobertura e com ele, só consigo atingir um acabamento muito leve, mesmo usando um produto de alta cobertura. Acredito que possa ser pela quantidade de produto que ele suga, por isso, se você gosta de uma aplicação média ou pesada, evite usar esse tipo de pincel.

Um dos pontos mais negativos desse produto acontece quando vamos fazer a famosa segunda camada de base, se não prestarmos atenção esse produto acaba retirando nossa primeira camada ao invés de proporcionar uma cobertura mais bonita. Quando isso acontece perdemos ainda mais produto, já que teremos que ”refazer” a primeira camada.

Ele é excelente para o dia a dia e para quem gosta de uma cobertura mais natural, por ser prático a gente não gasta muito tempo na frente do espelho e consegue um resultado leve, porém muito bonito. Para chegar no resultado abaixo, precisei passar a primeira camada de base com o pincel, fazer a segunda com a mão e aplicar bastante pó.

Preço

Vocês podem encontrar esse kit de pincéis, mais uma beauty blender e um limpador de pincéis por $ 9,70 na Zaful. Convertendo esse valor, pagaríamos em média R$ 33,50 em um kit completo de pincéis e mais dois itens, sem dúvida vale muito a pena, já que um pincel aqui é esse valor.

Considerações Finais

Apesar dos pontos negativos precisamos levar em consideração o polimento e o acabamento perfeito que ele proporciona para nossa pele, desde que ele chegou não parei de usar, sinto que ele deixa a pele bem leve, suave e  com uma camada bem fina de produto, não sentimos aquela sensação de estar maquiada, sabe? É ótimo para quem quer uma maquiagem leve para o trabalho ou para os compromissos do dia a dia.

Vocês já usaram este tipo de pincel? Qual sua opinião sobre o produto? 🙂

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

110 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.