Truques infalíveis para não precisar lavar os cabelos diariamente

Há menos de um ano decidi não fazer mais nenhum tipo de química nos meus cabelos, visto que os mesmos já estavam extremamente danificados por conta da descoloração, neste período decidi deixar meus fios crescerem, já que sempre tive essa vontade e nunca a coloquei em prática, precisamos de tempo e dos produtos corretos para cuidar corretamente dos nossos fios, manter um cabelo danificado e comprido é ainda mais desafiador e difícil de manter no dia a dia, principalmente se o mesmo possui a raiz oleosa como o meu. Faz um tempo que não lavo meu cabelo diariamente, já que tem dias que são tão corridos que ou lavo e seco o cabelo ou uso desse tempo para descansar um pouco, no entanto, não fazer essa lavagem diária deixam os fios mais opacos e sem vida, para evitar esse resultado conto com alguns truques indispensáveis, que a partir de hoje pode te ajudar também.

Normalmente lavo meus fios um dia sim e outro não, em todas as lavagens faço uma hidratação rápida e seco meus fios com o secador, quando quero mante-los mais limpos sempre prendo a franja, já que com ela solta é inevitável ficar passando a mão, deixando os fios oleosos com facilidade. Depois que comecei evitar a lavagem diária percebi que meus fios começaram a ficar menos oleosos, influência ou não, hoje consigo ficar com ele dois dias com um aspecto bonito, mesmo sem lavar. Quando a aparência oleosa começa aparecer gosto de usar uma pequena quantidade de talco de bebê nos fios ou um shampoo a seco, eles deixam os fios opacos mas tiram a aparência oleosa dos fios.

Há uns três anos, uso uma dica dada pela Bianca Andrade em um dos seus vídeos, quando seu cabelo estiver muito oleoso e você não pode lava-lo naquele momento, lave apenas as áreas mais visíveis dos seus fios, por exemplo, no meu caso minha franja é onde mais acumula oleosidade, sempre prendo meu cabelo deixando apenas ela solta, faço a limpeza com shampoo e condicionador e a seco com o secador, parece que acabei de sair do banho. Outra dica é arrumar os fios com o secador, dormir com o cabelo preso ou apenas de rolar na cama deixa os fios bagunçados, passar a escova e o secador pode deixar os fios mais bonitos e prontos para cumprir as tarefas diárias, e para finalizar não podemos nos esquecer dos penteados, mesmo que seja os mais simples como um coque ou o tradicional rabo de cavalo.

Qual é seu truque indispensável naqueles dias mais corridos? Conta para a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

75 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.