6 mitos de beleza que você deve esquecer

Mesmo sendo dona de um lindo sorriso, Luísa se entristece toda vez que escuta comentários maldosos sobre seus lábios carnudos, sem saber que esse é o traço mais bonito do seu rosto. Ana deixa de usar blusas de alcinhas por pensar que seus braços estão gordos. Do outro lado do mundo, Giovana considera inadequado usar maquiagem por ter passado dos cinquenta anos. Lucia se sente deslocada por ter cabelo curto, já que os padrões definem os cabelos longos como bonitos. Janaína faz métodos surreais para eliminar as espinhas do seu rosto e prefere não sair por conta disso. Menina, entenda: a beleza está nos olhos de quem vê, quem é quem para definir o que é belo ou não?

Em algum momento da sua vida você já se rendeu para alguma dieta milagrosa ou dica secreta, pensando que essa seria a solução dos seus problemas de cabelo, pele ou unhas. Esse universo mágico não veio com manual de instruções, sendo assim, é impossível acreditar em tudo que dizem por aí, principalmente em alguns mitos que há muito tempo circulam parecendo ser verdades. Conheça alguns que você deve passar longe e abolir da sua vida:

Raspar o rosto com lâmina deixa os pelos grossos é um mito comum, mas que inúmeras pessoas ainda acreditam. Aplicar espuma no rosto e raspar a região da bochecha, pescoço e busto pode parecer um tanto quanto ”anti-feminino” pela crença geral, mas a técnica é antiga e tão eficiente que ganhou uma versão feita em salões de beleza chamada dermaplaning. As únicas mudanças promovidas pelo ato é fazer os fios crescerem em direções diferentes e com formatos de pontas distintos. Eliminar os pelos indesejados com lâmina remove a camada de células mortas, promovendo uma esfoliação profunda, além disso o atrito também faz com que a pele estimule a produção de colágeno.

Esmalte escuro fortalece as unhas, durante muitos anos da minha vida, o esmalte preto era minha escolha certa, por achar que ele realmente transformava as minhas unhas. Porém, era um grande engano. Os tons dos esmaltes não interfere em nada, o que mantem as unhas mais fortes são substâncias como o cálcio e vitamina E.

Vale testar a cor da base no braço, ao comprar alguma maquiagem normalmente testamos as cores em nosso braço, infelizmente, esse ato é crucial na escolha do produto ideal para nós. Só conseguimos analisar a tonalidade do produto se ele for testado direto no nosso rosto.

É necessário começar a usar produtos antienvelhecimento aos 25 anos, cada pele é única e diferente, por conta disso não há uma idade específica para começar a utilizar produtos anti-idade. Se você manter sua pele hidratada e protegida do sol e dos radicais livres, você deve desenvolver menos marcas de expressão e rugas.

Maquiagem faz milagre, usar alguns produtos permitem o disfarçamento de marcas, sinais, cicatrizes, olheiras ou qualquer outro tipo de imperfeição, contudo, quando não se cuida devidamente da pele, não há maquiagem no mundo que fique bem.

A rotina de maquiagem tem uma idade limite, os produtos são livres para serem usados independente da idade, toda rotina de maquiagem pode adaptar-se com o avançar dos anos, se engana quem pensa que precisamos deixar os produtos de lado quando se envelhece.

Em qual mito você acreditava? Conta para mim!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

60 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.