Batalha de bases: Vult ou Tracta?

Mudam-se as estações, mudam-se os amores, as companhias e até o corte do cabelo, porque nossa pele não acompanharia essas inconstâncias? Desde minha pré adolescência tive problemas com a oleosidade, tanto nos meus fios quanto na minha pele. Por mais que essa seja uma proteção natural do nosso corpo, a quantidade de óleo que minha pele produzia era excessiva, favorecendo o aparecimento de cravos, espinhas e acnes, se tornando um obstáculo além da aparência. Nessa fase, comecei usar alguns produtos ideais para o meu caso, eles foram responsáveis pela transformação da minha pele, eliminando as espinhas, a oleosidade excessiva e consequentemente, renovando minha auto-estima. Procuro investir em produtos de maquiagem flexíveis, que sigam o ritmo da minha pele. Meus itens sempre foram limitados, quando gosto de um produto, não o troco. Mas, nestes últimos meses, minha penteadeira avistou novos produtos, que me conquistaram na mesma intensidade. Um exemplo, é a base líquida da Vult e a base matte da Tracta.

Embalagens 

Essas duas bases se cruzam em alguns pontos, um deles é sua apresentação. Ambas contém a embalagem em forma de bisnaga, que são práticas para o dia a dia, ideais para carregar na bolsa e perfeitas para não desperdiçar produto, já que são acompanhadas de um bico dosador.

Textura, Cobertura e Eficiência 

Os caminhos se tornam totalmente opostos quando o assunto é textura e cobertura. Quis trazer essa batalha de bases pois as duas me impressionaram de uma forma positiva, mesmo sendo tão diferentes. Sendo perfeitas para pessoas que querem investir em poucos produtos, mas querem ter o necessário para criar inúmeras maquiagens, independente do clima ou ocasião. Quando quero uma produção mais leve, para a correria do dia a dia ou para tirar fotos mais naturais, minha escolha certa é a base líquida da Vult. Com uma camada fina, consigo esconder a vermelhidão e boa parte das sardinhas do meu rosto, pouca quantidade de produto já é suficiente para um resultado satisfatório, além de ser fácil de espalhar.

Para maquiagens mais pesadas e para noite, minha escolha ideal é a base da Tracta. Com uma textura mais consistente, ela consegue criar uma camada mais pesada, sem tirar a naturalidade. Conseguimos alcançar uma pele de boneca com apenas uma camada de produto, se tornando indispensável na nossa necessaire.

Durabilidade 

Ambas possuem uma durabilidade bem parecida, permanecendo intactas por 4-5 horas em dias quentes.

Custo benefício

Em algumas lojas, encontramos a base líquida da Vult por R$ 25,90 e da Tracta, por R$ 29,90. Sem grandes diferenças no preço e com resultados impecáveis, o custo benefício se torna esplêndido.

Considerações Finais

As particularidades dessas duas bases são extremamente distintas, elas são totalmente opostas, mas perfeitas para quem quer apenas duas bases para suprir todas as necessidades do dia a dia. Com essa dupla, podemos fazer maquiagens para o dia, para a noite, com acabamentos naturais e com uma durabilidade excelente. Com preços acessíveis, elas se tornam uma das melhores opções existentes no mercado hoje.

Se já usou essas bases, compartilha sua experiência com a gente: qual foi sua favorita? Ah, e não esqueça de dizer qual produto você gostaria de ver na próxima batalha.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

60 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.