Minuto da Resenha: Base Super Stay 24 horas da Maybelline

Há muitos anos mulheres de todas as partes do mundo são completamente alucinadas por maquiagem, porém, são poucas as que sabem da importância da preparação da pele antes de se maquiar. Com produtos que amenizam as manchas, eliminam o aspecto das olheiras e cobrem qualquer imperfeição, ao invés de investir em um tônico ou hidratante, corremos para as prateleiras com pó, base e corretivo para obter um resultado impecável. Na minha pré adolescência precisei fazer um tratamento intenso para acnes, e naquela época seguia a risca os cuidados que precisava ter, até que minha pele melhorou, as espinhas sumiram, a oleosidade diminuiu e todos aqueles passos que eram seguidos a risca foram esquecidos. Como as acnes não voltaram, nunca me preocupei em hidratar ou sempre limpar a pele, me questionava quanto aos resultados dos meus produtos de maquiagem, pois achava que eles que não eram bom e acabava trocando, sem ao menos perceber que o erro era meu. Limpar a pele todos os dias antes de dormir, usar um sabonete para controlar a oleosidade e hidratar minha pele, fez todos os produtos pesados serem substituir por outros leves, como a base Super Stay da Maybelline.

Embalagem e apresentação 

Os produtos da Maybelline são donos de embalagens práticas, chamativas e com um design impecável e esse não ficou de fora. Com uma embalagem de vidro, onde a cor do produto fica exposta, ele se destaca. Mas, dentre essa beleza ficou de fora um item importantíssimo: o bico dosador, o que dificulta o manuseio e a dosagem. Minha cor é a Classic Ivory Light.

Textura e Cobertura 

Essa é uma base líquida, mas daquelas que não ficam escorrendo. Ela é simples de aplicar e rende bastante. Uma camada de produto é suficiente para cobrir as vermelhidões na zona T do meu rosto, mas não é o bastante para ofuscar minhas sardas, duas coberturas são ideais no meu caso.

Eficiência 

A Maybelline Super Stay é indicada para peles mistas e oleosas. A marca promete resistência ao suor, calor e umidade. Além de ter em sua fórmula uma tecnologia de ”elasticidade”, evitando que a base craquele ou descasque por ser mais seca. Ela possui uma excelente espalhabilidade, sendo fácil de aplicar com os dedos ou com os pinceis. Sua cobertura é de média a alta, e seu acabamento é opaco, mas que mantém o aspecto vistoso da pele. Não notei nenhuma transferência, e ao passar do tempo ela não fica grudenta.

Essa base contém filtro solar FPS19 na composição, o que a faz ganhar muitos pontos positivos. Apesar do filtro solar, não notei nenhum tipo de aspecto esbranquiçado em contato com luz ou flash fotográfico.

Fragrância

Durante sua aplicação não sentimos nenhuma fragrância, mas ao inspirar o seu cheiro na embalagem, sentimos uma mistura de química, com um toque floral.

Duração 

Apesar da cobertura média a pesada, essa é uma das poucas bases que deixam um aspecto leve na minha pele, sendo minha escolha coringa. Já usei essa base em dias quentes, para sessões de fotos e em dias mais frios, e sua duração foi impecável em todos eles, nas altas temperaturas ela se mantém por três a quatro horas com um acabamento perfeito.

Custo benefício 

Essa base pode ser encontrada em diversas lojas virtuais com valores que variam entre R$ 48,50 – R$ 69,90. Entre todos os pontos analisados, seu único fator inferior é a falta do bico dosador, fora isso ela entrega um excelente resultado: acabamento natural, uma cobertura impecável, assim como sua duração, ela não transfere, não craquela e ainda tem filtro solar.

Compartilha com a gente: vocês já usaram essa base? Qual foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

58 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.