Cronograma capilar: como recuperar o cabelo em 1 mês

Há menos de dois anos atrás, fiquei praticamente loira. Consequentemente, os meus fios que já tinham processos químicos não aguentaram, eles ficaram elásticos e quebradiços. Entrei em desespero, mas pelo menos tinha a cor dos sonhos no meu cabelo. Doce ilusão. Conforme meus fios naturais foram crescendo e minha raiz escurecendo, percebi o quanto me identifico com eles, então decidi que não faria nenhuma descoloração, alisamento ou processo químico no meu cabelo novamente. Mas os estragos já tinham sido feitos e mesmo usando produtos diferentes, das mais diversas marcas, o meu cabelo alcançava apenas resultados momentâneos. Fiquei perdida, não sabia o que poderia fazer para ter os meus cabelos fortes e saudáveis outra vez, até que a MarkaShop me apresentou o cronograma capilar.

Cronograma capilar, você sabe o que é? 

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada fase do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, poluição e procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.

O cronograma capilar é indicado para quais tipos de cabelo? 

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, independente da sua curvatura ou textura, já que todos os fios podem sofrer com os fatores externos.

Sem a MarkaShop não conseguiria realizar o cronograma capilar de forma tão fácil e eficaz. Além de proporcionar uma linha com os produtos que precisamos para cada um dos passos, eles passam todas as orientações para que não aconteça nenhum erro na hora de seguir o cronograma capilar. Neste post, estará todos os passos para você que quer seguir o cronograma capilar e não sabe por onde começar e nos próximos, terão resenhas detalhadas dos produtos que estou usando no meu cabelo.

O que é hidratação capilar? 

Uma das etapas feitas no cronograma é a hidratação capilar, esse é um dos tratamentos capilares mais conhecidos de todos os tempos. Sempre que queremos cuidar dos nossos fios, logo pensamos na hidratação e isso não acontece à toa: esse procedimento é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Dessa forma, manter uma rotina de hidratação livrará os fios do ressecamento, garantindo cabelos mais saudáveis.

Os principais ativos para a hidratação dos cabelos são: o D-Pantenol, a Manteiga de Oliva, o Óleo de Coco Extra Virgem e a Babosa.

O que é a nutrição capilar?

Esse é o segundo passo do cronograma capilar, a nutrição capilar é o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos. Os lipídios são as gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, e sua função é conferir uma camada protetora aos fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas. Assim, fazer a nutrição capilar é a melhor forma de garantir que os fios fiquem hidratados, protegidos, mais bonitos e saudáveis.

Os principais ativos para que a nutrição capilar seja eficaz são: o Óleo de Rícino, o Óleo de Coco, Óleo de Argan, Óleo de Girassol, Proteína do Ovo e o Azeite de Oliva.

O que é reconstrução capilar?

Quando você sentir que os seus cabelos estão quebradiços, finos e porosos devido, principalmente, às ações químicas, o melhor caminho para a restauração da fibra capilar é a etapa de reconstrução do cronograma capilar. A reconstrução age na reposição de proteína aos fios.

Essa é a etapa mais intensa do cronograma capilar, a reconstrução deve ser feita com base na real necessidade do cabelo, ou seja, apenas fios extremamente danificados e elásticos, que precisam recuperar toda a massa capilar perdida, devem passar pela reconstrução capilar semanalmente. Do contrário, a cada 15 dias é o período mais indicado.

Os principais ativos para a reconstrução capilar são: o Colágeno, a Creatina, a Arginina e a Cisteína.

Como fazer o teste de porosidade para saber o que meu cabelo precisa? 

Antes de elaborar o seu cronograma capilar é necessário entender a necessidade do seu cabelo. Assim, será possível oferecer os nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Você pode descobrir se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução por meio de um teste de porosidade. Para isso, coloque um pouco de água em um recipiente transparente e, em seguida, coloque um fio do seu cabelo na água. Por fim, é só analisar o resultado.

Se seu cabelo boiar, ele precisa de hidratação. Se seu cabelo não afundar nem boiar, ele precisa de nutrição. Se seu cabelo afundar, ele precisa de reconstrução.

Agora que você já sabe o que é e como fazer o seu cronograma capilar, facilite ainda mais o processo com a linha completa de produtos da MarkaShop com desconto, basta usar o cupom KAILA10! 

Ei, conta para nós: você já fez o cronograma capilar? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

59 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.