Minuto da Resenha: Delineador de Ponta Grossa da Elf

Protagonista do visual preferido de muitas mulheres, o delineador marca nossa história nas décadas de 1950 e 1960, quando se tornou um verdadeiro sucesso, graças à Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Rita Hayworth, Sofia Loren e tantas outras que adotaram o delineado como marca registrada. Apesar de já ter garantido um lugar cativo em muitas necessaires de maquiagem, algumas mulheres ainda querem passar longe do delineador. Acontece que esse traço perfeito que emoldura o olhar não é fácil de ser feito, qualquer deslize e pronto, o resultado não é o esperado. Antes de se desesperar, saiba que com treino, dedicação, algumas técnicas e com o produto ideal, você dará fim as dificuldades e se surpreenderá com o traço que será capaz de fazer.

delineador caneta

É possível usar diversos produtos para fazer o delineado, com formatos e níveis de dificuldades diferentes. O produto ideal é aquele que se adapta melhor ao seu estilo e objetivo no traço. É uma questão de gosto, habilidade e treino, você só descobrirá qual é que se encaixa melhor em você experimentando as opções disponíveis. No meu caso, tenho dois preferidos. O delineado com sombra preta e um pincel chanfrado, é uma opção que fica suave, que realça o olhar e causa esse efeito dramático do delineado, sem ficar tão impactante. Essa é a opção que me salva no dia a dia.

No entanto, nada é capaz de superar o efeito do delineador em caneta, que além de ser muito mais prático para se fazer o traço, ainda permite a criação daquele gatinho perfeito sem dificuldade alguma, proporcionando um resultado marcante e indispensável em qualquer maquiagem. O que mais tenho usado no momento tem sido o delineador em caneta de ponta grossa da Elf, mas será que ele realmente vale a pena?

Embalagem e apresentação

A Elf decidiu fugir do convencional e criou uma embalagem diferente de todas as outras que já havia visto, a espessura dessa, por exemplo, é três vezes maior que a do delineador em caneta da Vult. No entanto, isso não afetou a praticidade e funcionalidade desse produto, que além de ter um design lindo, ainda possui essa ponta em forma de caneta que facilita muito nossa vida na hora de criar o traço perfeito.

Eficiência 

Desde a primeira aplicação, esse produto criou um resultado tão impactante e com tanta facilidade que me deixou boquiaberta. O maior diferencial desse tipo de delineador é que ele parece deslizar no olho, criando o traço de forma natural, sem dificuldades. No fim, ficamos surpresos quando percebemos que fomos nós que o criamos. Se você quer usar esse tipo de produto, lembre-se de não puxar o olho na hora de fazer o delineado, e se sentir dificuldade, busque criar marcações antes de fazer todo o traço, gosto de fazer a primeira marcação com o olho aberto e depois venho apenas deslizando e seguindo o primeiro traço que fiz. Por fim, se mesmo com a ponta desse produto o seu gatinho não ficou do jeito que você gostaria, use uma fita crepe para te ajudar. Isso facilita e cria um resultado mais bonito!

Durabilidade 

Senta aqui que preciso te dizer que você pode usar demaquilante, sabonete, hidratante e tudo mais que você tem para retirar esse produto e ele simplesmente não sai. É real, usei demaquilante, lavei o olho três vezes com um gel de limpeza, usei até esfoliante, e infelizmente, esse delineador deixa um esverdeado que simplesmente não sai. O lado bom é que ele dura horrores no olho de forma impecável. Mas, o ruim é que é preciso muita paciência para removê-lo por completo.

Custo Benefício

O delineador em caneta da Elf pode ser encontrado por R$ 36,90. Esse preço está totalmente na faixa, visto que outras marcas vendem seus delineadores em caneta por R$ 31,90 até 169,90. É um produto que não dura menos de três meses, e por ser um delineador da Elf que é uma marca importada, o preço está extremamente justo.

Investiria nesse produto por três motivos: a facilidade que ele proporciona na hora de criar o traço, a pigmentação e  o custo benefício. Ele é ideal para quem já sabe fazer o delineado e para quem quer aprender. Só digo uma coisa: depois que você usa-lo, vai ser difícil substitui-lo por outro!

Qual é o seu delineador favorito? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.