Como fazer seu próprio lip tint com apenas 2 ingredientes

Como já era de se esperar, na Idade Média, colorir os lábios de vermelho era associado a rituais pagãos. No século 14, as coisas mudaram depois que a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, fez do batom vermelho sua marca registrada. Nos séculos seguintes, os batons eram usados na França em maquiagens teatrais, e o mais usado sempre era o vermelho. Esse item de maquiagem só ganhou destaque mesmo a partir do século 19. Com o tempo, a mulher conseguiu mais liberdade, conseguiu direito ao voto e dentre outras coisas, as barreiras estéticas também começaram a cair. Na arte, o cinema mudo ajudou a difundir a maquiagem, e assim o batom vermelho e as outras tantas cores tornou-se algo comum e quase que obrigatório em certos momentos. Além dos batons tradicionais, também podemos encontrar os gloss, e o famoso lip tint.

passando batom gif

O lip tint, também conhecido como lip stain, é como se fosse um batom líquido, mas diferentemente dos batons comuns ou do gloss ele não tem brilho, nem textura, como seu próprio nome já diz, ele é uma tinta para os lábios que proporciona aquela aparência manchadinha na boca. Famosos por sua longa duração, o lip tint se destacou por não precisar de retoque e por trazer aquele ar de saúde aos lábios. Se você buscar por lip tint no Google, provavelmente encontrará diversas marcas vendendo esse produto que se tornou um verdadeiro sucesso, no entanto, é possível criar um lip tint sem gastar nada, usando apenas produtos que você já tem na sua necessaire. Quer saber como? Pega sua agenda e anote essas cinco receitas de lip tint caseiro!

Todo produto pigmentado da sua necessaire pode virar um lip tint, o mais legal de criar esse efeito manchadinho nos lábios é que ele pode ser alcançado com qualquer produto colorido da nossa necessaire. Um batom escuro, uma sombra ou até um blush: todos eles podem proporcionar essa corzinha suave quando são misturados com um hidratante labial. Para fazer isso é simples, pegue um pouco da cor com o dedo ou pincel e depois misture o balm por cima: você pode escolher a tonalidade e o nível de intensidade que der vontade de usar em cada dia. Lembrando: hidratantes labiais muito líquidos podem escorrer e borrar todo o visual, por isso, opte por aqueles que são mais consistentes para um melhor resultado.

lip tint caseiro

Lápis de contorno labial também pode virar lip tint, ao invés de usá-lo como um complemento para o batom, experimente aplicá-lo levemente por toda a boca. Dessa forma você vai poder dosar a intensidade de cor que deseja e o melhor: a textura vai ficar sequinha e fará o efeito durar o dia todo.

Certamente você guarda um gloss colorido superpigmentado no fundo da sua necessaire, acertei? Se você o usar espalhado com um pincel por toda a boca ele pode criar um efeito marcante, no entanto, se você usar apenas uma gota do gloss, ele vira o lip tint perfeito. Aplique uma dose mínima no centro dos seus lábios e espalhe com os dedos: o resultado vai ser um toque delicado de cor e hidratação.

fazer lip tint em casa

Outra forma criativa de fazer o seu lip tint é contar com aqueles produtos mais pigmentados da cozinha. Os que têm pó colorido, como os sucos de saquinho ou a gelatina, são os mais indicados. Basta misturá-los com um hidratante labial e pronto! E para finalizar, uma das formas mais comuns de fazer o lip tint caseiro: misturar glicerina hidratante e corante vermelho em um vidrinho de esmalte ou de gloss que você tenha.

Você gosta do efeito do lip tint? Já tentou fazê-lo em casa?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

39 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.