Minuto da Resenha: Base Líquida Matte da Adversa

Entrar uma loja de cosméticos e ir direto para à bancada de bases é quase que automático. Lembro que a primeira base que usei era cremosa, depois conheci a base em bastão e por fim, foi a base líquida que dominou as minhas maquiagens. Cada tipo de base proporciona um efeito diferente, por isso, é tão importante conhecer o seu tipo de pele e saber qual efeito você procura para não errar na escolha. A base líquida, por exemplo, é indicada para quem busca um efeito natural, pois sua textura geralmente adere bem à pele, sem acumular em poros ou linhas de expressão, devido à sua maleabilidade. No entanto, dentre tantas opções, como saber qual realmente vale a pena?

base adversa

A Base Líquida da Adversa promete efeito natural, acabamento matte e cobertura média, que permite a construção de camadas, diferencial que possibilita uma maior cobertura, sendo ideal para quem gosta de uma pele perfeita. Sua fórmula é vegana, livre de parabenos, oil free e não é testada em animais. No entanto, será que realmente vale a pena investir nessa base? Descubra agora!

Embalagem e apresentação 

Essa é aquela embalagem que dispensa qualquer comentário. Em forma de bisnaga, a base da Adversa foi feita com dois tons extremamente delicados: o rosa e o azul, que combinam perfeitamente com os tons de base que ficam à mostra em uma parte transparente da embalagem. Com bico dosador, essa embalagem além de linda, armazena 30ml de produto.

Textura e aplicação

Geralmente quando vou comprar uma base líquida opto por aquelas que são mais consistentes, no entanto, essa foi uma exceção, mesmo não sendo tão consistente, ela também não é aquela base líquida que escorre, sua textura fica no meio termo. Essa é uma base que rende, ou seja, pouco produto já é suficiente para fazer a aplicação no rosto todo. Fora que ela é super fácil de espalhar.

Eficiência 

Essa base tem sido minha escolha preferida em dias mais fresquinhos, quando quero aquela pele natural, mas que cubra minhas sardas e minha rosácea. Com um pincel duo fiber começo a aplicação da base, concentrando-a na zona T do meu rosto e antes de finalizar a aplicação, espero alguns minutinhos até que ela seque um pouquinho e venho com um pincel mais gordinho com movimentos circulares finalizando a aplicação. Essa é uma base que deixa um efeito matte, sem perder aquele glow natural da pele, você percebe que a pele não está oleosa, mas ela também não fica opaca, sem vida. Dona de uma cobertura leve/média, essa base ainda não acumula nos poros.

base líquida adversa

Fragrância

Uma das poucas bases que já usei que não tem cheiro de química, sua fragrância lembra perfume, mas não incomoda, é um aroma suave, que não sentimos durante a aplicação.

Durabilidade

Quando usei essa base pela primeira vez pensei que ela não iria durar tanto e confesso que fui surpreendida. É até difícil escrever sobre sua durabilidade, pois é a primeira vez que uma base fica de 5-6 horas na minha pele sem sair por completo da zona T do meu rosto, que é oleosa. Depois de cinco horas, percebemos que a oleosidade da pele começou a aparecer, mas também percebemos que a base ainda está ali. Outra coisa que me chamou atenção é que ela não ficou com aquele aspecto melado, nem acumulou nos poros.

base líquida matte adversa

Onde comprar?

Quer comprar essa base e outros produtos de maquiagem com praticidade e segurança? Nós temos a nossa própria loja, dessa forma, vocês podem comprar os produtos das nossas resenhas, sabendo que ele será enviado por nós. É simples, fácil, rápido e seguro: conheça o Minuto da Beleza!

Se fosse hoje, compraria essa base novamente?

Sem sombra de dúvidas, encontrei uma base de cobertura alta que se adaptou perfeitamente na minha pele que foi a da Dalla Makeup mas, estava sentindo muita falta de uma base que tinha o efeito que essa tem: com uma cobertura que camuflasse o que me incomoda, sem deixar uma pele tão opaca, que tivesse uma durabilidade satisfatória e que tivesse um preço acessível. Ou seja, ela não só superou minhas expectativas, como ganhou um lugar singular na minha penteadeira.

adversa

Vocês já usaram esse ou algum outro produto da Adversa? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

67 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.