Minuto da Resenha: Protetor Solar Facial L’Oréal Expertise Toque Seco Antiacne FPS 30

Vivemos em um país em que, devido às características geográficas, os dias são longos mesmo no inverno. Isso significa que estamos expostos aos efeitos do sol por várias horas durante todo o ano – lembrando que os raios ultravioletas são os maiores vilões da saúde e beleza da nossa pele, se não a protegermos, essa radiação causa o envelhecimento da pele, o aparecimento de manchas do sol e até o câncer de pele. Nunca é demais lembrar que os raios ultravioletas ultrapassam a barreira das nuvens mesmo quando o dia está nublado ou chuvoso, por isso, é importante aplicar um filtro solar mesmo quando não está sol e até se não formos sair de casa, visto que até as lâmpadas e a tela do nosso celular e computador emitem esse tipo de radiação. Outro motivo para não abrir mão do protetor solar é que, com o uso regular, ele deixa a pele com aquela textura suave, bem homogênea, uma vez que previne vários problemas como irritações, oleosidade excessiva, e linhas finas. Além disso, ele também tem função hidratante, mesmo os que possuem propriedades anti-brilho, funcionando como um aliado do seu hidratante diário comum.

protetor solar

O protetor solar Expertise Supreme Toque Seco Antiacne FPS 30 da L’Oréal promete proteção até contra os raios UVA longos que penetram mais profundamente na pele. Esse filtro solar garante ser ideal para as peles oleosas e acneicas, visto que ele auxilia no controle da oleosidade excessiva da pele, o que ajuda a controlar e prevenir o aparecimento de acnes. Além disso, ele promete causar uma hidratação intensiva, para que sua pele fique mais radiante e com uma cor visivelmente saudável. Com uma textura leve e de rápida absorção para uma pele macia e de toque aveludado.

Embalagem e apresentação

Dono de uma embalagem plástica, em forma de bisnaga e com bico dosador, esse filtro solar carrega uma apresentação clean, mas que chama a atenção e que funciona. Com 50g de produto, essa embalagem é simples, prática e pode ser levada na bolsa sem correr o risco de quebrar ou de vazar produto.

protetor solar L'Óreal

Como usar?

Normalmente, acordo de manhã e lavo meu rosto com um sabonete específico para o meu tipo de pele. Em seguida, aplico o BLUR da Koloss e o protetor solar da L’Óreal. Faço a aplicação do produto no rosto e no pescoço em movimentos circulares.

Eficiência 

Sua textura é leve, líquida e não deixa a pele com um aspecto pesado, pelo contrário, após usar esse filtro solar minha pele fica viçosa, com um iluminado natural e sem vestígios de óleo (como outros protetores solares deixam). Faço a aplicação de uma quantidade considerável de produto e ela acontece de maneira rápida e fácil. Depois de aplicado, a pele fica hidratada, sem aparência oleosa e bem protegida, que é o mais importante.

filtro solar

Minha pele ficou oleosa com esse filtro solar?

Nenhum pouco. Minhas experiências com filtros solares nunca foram muito positivas, justamente porque minha pele ficava muito oleosa quando os usava. Mas, esse por ser específico para o meu tipo de pele teve um efeito bem diferente. Mesmo ficando o dia inteiro com esse produto e usando maquiagem minha pele não ficou mais oleosa, é perceptível uma oleosidade concentrada na zona T do meu rosto, mas que sempre ficou mesmo quando não usava esse filtro solar.

Custo benefício

Esse filtro solar pode ser encontrado em diversas lojas físicas e virtuais por um preço que varia de R$ 40,00 até R$ 55,90.

L'Oréal

Vale a pena comprar o protetor solar Expertise Supreme Toque Seco Antiacne FPS 30 da L’Oréal?

Sim. Cada pele é de um jeito, da mesma forma que ele se adaptou na minha, ele pode funcionar na sua ou não. Sei que pesquisei muito antes de investir em um protetor solar, porque no geral, esse não é um produto barato e não me arrependi nenhum pouco por ter escolhido esse. Queria um filtro solar que protegesse a minha pele, mas que tivesse uma textura leve, que não deixasse minha pele mais oleosa do que ela já é. Esse fez essas duas coisas e ainda deixa minha pele com um aspecto hidratado, que a deixa ainda mais bonita.

Vocês já usaram esse protetor solar? Se não, qual é o seu protetor favorito? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

32 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.