Minuto da Resenha: Paleta de Sombras Ártemis da Luisance

Profundidade e dimensão, cor e destaque são palavras que poderiam definir o que é a sombra no universo da maquiagem, porém, nem sempre foi assim. No Egito antigo, tanto os homens, como as mulheres, preenchiam suas pálpebras com kohl, uma pasta obtida do mineral malaquita misturado com carvão e cinzas. O objetivo era proteger os olhos, considerados ”espelhos da alma”, contra espíritos malignos. Especialistas acreditam que essa é não apenas a origem da sombra mas também da própria maquiagem. Atualmente, a sombra é produzida em diversas cores e texturas, e geralmente é feita de um pó de mica, podendo ser encontrada em lápis, líquida, em forma de mousse ou em paletas de sombras, que reúnem vários tons, como a paleta de sombras Ártemis da Luisance.

paleta de sombras luisance

A Paleta de Sombras Ártemis da Luisance promete ter tudo o que uma paleta precisa para ganhar o posto de paleta perfeita. Com quinze opções de tonalidades, sendo seis sombras opacas e nove sombras peroladas, que variam entre tons quentes, cintilantes e tons de marrom, que quando combinados formam maquiagens bafônicas para qualquer situação, seja para o dia a dia ou para eventos e afins. No entanto, será que conseguimos realmente soltar a nossa criatividade e se surpreender com o efeito que essa paleta proporciona?

Embalagem e apresentação 

Feita em acrílico, essa paleta ganha ênfase por deixar os tons das sombras em evidência e por ter um design simples. Funcionalidade, resistência e praticidade são palavras que podem definir um pouco de como ela é. Essa paleta de sombras não vêm com espelho e armazena 31,5g de produto.

sombras peroladas

Textura e aplicação 

Dona de uma textura macia, essa paleta de sombras consegue conversar entre si, ou seja, não precisamos usar outras paletas de sombras para conseguir elaborar uma maquiagem. Ela por si só já consegue ser uma versão funcional e indispensável, facilitando a aplicação não só pela sua textura, mas também por sua versatilidade.

Eficiência

Eu era daquelas que torciam o nariz quando via uma paleta de sombras com opções cintilantes, e agora sou aquela que não pode ver uma paleta assim que começa combinar um tom com o outro e pensar nas maquiagens que irá fazer. Os tons dessa paleta são perfeitos para a criação de maquiagens mais elaboradas, visto que são tons marcantes. No entanto, com as sombras opacas, também conseguimos criar maquiagens básicas para o dia a dia. O que faz dessa paleta uma opção prática e indispensável. Um dos pontos altos dessa paleta é que todos os tons, sem exceção, chamam a atenção e são usados. Desde os opacos, até os cintilantes.

paleta de sombras ártemis

Durabilidade

Como se já não bastasse todos os pontos positivos citados acima, a durabilidade dessa paleta também não deixa a desejar. As sombras permanecem intactas mesmo depois de longas horas e não é preciso se preocupar em retocar a maquiagem.

Onde comprar?

A Paleta de Sombras Ártemis  da Luisance pode ser encontrada na CF Makeup por R$ 23,50.

sombra opaca

Se fosse hoje, investiria nesse produto?

Sou suspeita em responder essa pergunta porque estava desejando uma paleta com esses tons. Quando ela chegou, fiquei impressionada de cara porque era exatamente o que queria. Além disso, são sombras fáceis de aplicar, que conseguimos esfumar sem dificuldade e que combinam entre si. Se tivesse só ela na minha necessaire ficaria tranquila, pois sei que conseguiria criar opções para o dia a dia ou mais elaboradas com ela. Fora isso, o custo dessa paleta é extremamente viável para o que se é entregue. Se os tons dessa paleta são tons que você usa, sem dúvida, vale a pena o investimento.

Vocês já usaram alguma paleta da Luisance? Como foi sua experiência? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

71 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.