Minuto da Resenha: Base Líquida Soft Matte da Ruby Rose

Em 27 a.C, surgiram as primeiras bases, durante o Império Romano. Elas eram feitas com pastas caseiras, cera de abelha e óleos naturais, em alguns casos, também era usado o pó de mica, ingrediente que continua fazendo parte da composição de algumas maquiagens por proporcionar luminosidade. Em 1400, a partir do Renascimento Italiano, as bases ganharam uma gama de cores mais ampla e novas texturas. No entanto, seu uso era reservado apenas para as mulheres aristocratas. Em 1990, as bases passaram a se popularizar e foram lançadas em versões líquidas e em creme. Seu leque de tonalidades também se ampliou, assim como as suas funções. É comum que ao procurar uma base encontremos infinitas opções, das mais diferentes marcas, com as mais distintas texturas, funções e cores. E o que não falta são lançamentos com novas propostas, como a base líquida Soft Matte da Ruby Rose.

base líquida soft

A Base Soft Matte da Ruby Rose foi desenvolvida com o intuito de conter a oleosidade da pele e disfarçar as imperfeições, proporcionando um acabamento perfeito, longa duração e alta cobertura. Outro ponto alto, é que foram desenvolvidos 14 tons diferentes dessa base, fazendo com que seja fácil encontrar o tom ideal para a nossa pele. Devido ao imenso sucesso que a primeira base da marca fez, foi impossível não criar expectativas em cima deste lançamento. No entanto, será que valeu a pena ter investido nessa base?

Embalagem e apresentação

Feita em plástico e com um design impactante, a Base Soft Matte da Ruby Rose é feita com um tom de cobre e conta com um detalhe transparente que permite que a gente veja a cor do produto com facilidade. Essa embalagem vem com bico dosador, não tem perigo de quebrar e armazena 29ml de produto.

base ruby rose

Textura e aplicação

Apesar de ser anunciada como uma base líquida, sua textura é densa. Após aplicar uma quantidade satisfatória em pontos específicos do meu rosto, espalho essa base com um pincel e uso outro mais fofinho em movimentos circulares para finalizar a aplicação. Sua aplicação é simples, mas ela seca rápido. Com isso, precisamos agilizar o processo e tentar finalizar a aplicação com rapidez para que ela fique com um acabamento bonito.

Eficiência 

Quando essa base foi lançada foi prometido um acabamento perfeito, longa duração e alta cobertura e é exatamente isso que essa base entrega. Ela se adere a pele de uma tal forma que mesmo tendo uma cobertura alta, ela não fica com aquele acabamento pesado, pelo contrário. Depois de aplicada, ela fica com um acabamento matte, sem deixar os pontos luminosos do nosso rosto completamente opacos. Percebam nas fotos que ela permite que a luminosidade do nosso rosto apareça, deixando um aspecto natural, mas cobrindo todas as imperfeições.

resenha base soft matte da ruby rose

Durabilidade

Minha experiência com a primeira base da Ruby Rose não foi nada positiva no quesito durabilidade e isso me deixou com um pé atrás com essa. Mas, fui surpreendida. Lembrando que a base não irá durar o dia todo na sua pele se você não tiver uma preparação antes. Ela pode até durar, mas não com um acabamento bonito. Por isso, antes de usar essa e qualquer outra base aplico na minha pele um BLUR e um primer e depois da maquiagem finalizada, um fixador de maquiagem. Essa base permaneceu intacta na minha pele durante quatro horas, depois disso, na zona T a oleosidade começou a aparecer, mas nada que quebrasse o efeito bonito que ela criou durante a aplicação. Consigo passar o dia inteiro com essa base, sem retocar e sem me sentir incomodada, mesmo quando essa oleosidade natural do rosto começa surgir.

Fragrância 

É uma mistura de perfume com um fundo de química de salão de beleza que não consigo explicar. Durante a aplicação, é quase imperceptível.

base soft matte

Quanto custa essa base?

Você pode encontrar essa base em diversas lojas físicas e online por preços que variam entre R$ 14,90 e R$ 24,90.

Se fosse hoje a compraria novamente?

Mesmo não usando base de cobertura alta com tanta frequência, essa é aquela opção que usaria em ocasiões que pedem algo elaborado. Essa é uma base de alta cobertura, que proporciona um acabamento natural, e que mesmo sendo pesada, não deixa um aspecto grosseiro. Pelo contrário, além de criar uma camada fina na pele, ela ainda permite que a luminosidade do nosso rosto fique visível. Ela não deixou minha pele oleosa e ainda teve uma boa durabilidade. Sem dizer que seu preço é extremamente viável. Ou seja, se você usa bases de alta cobertura com uma certa frequência, essa é uma opção que deve estar na sua necessaire.

Vocês já usaram essa base? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

49 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.