Minuto da Resenha: Corretivo Líquido Vegano da Dalla Makeup

Séculos atrás, por volta do ano 100 a.C, em busca de deixar a pele iluminada, homogênea e sem imperfeições, era aplicada uma mistura à base de farinha de favas, gesso, carbonato de chumbo e giz na pele. Essa pasta era eficaz, porém extremamente tóxica e custou a vida de muitas mulheres. Foi somente na década de 1920, onde os cosméticos e indústrias do ramo estavam no auge, que foram lançados além da base e do pó: o corretivo. Trinta anos depois, apareceram as cores mais escuras, que eram usadas com tons claros, para criar o efeito de luz e sombra do rosto. Com suas infinitas funções e possibilidades de uso, o corretivo se tornou um item de maquiagem indispensável, onde o único empecilho é saber em qual devemos investir.

corretivo dalla makeup

O Corretivo Líquido Vegano da Dalla Makeup promete cobrir todas aquelas imperfeições indesejadas da sua pele. Sua alta cobertura, longa duração, acabamento matte e textura confortável, se unem com a facilidade de espalhar e esfumar, prometendo não craquelar, ressecar ou acumular nas linhas de expressão. No entanto, será que ela realmente funciona?

Embalagem e apresentação 

Sua embalagem é similar ao corretivo da Tracta, onde o produto vêm em uma embalagem transparente, de plástico e com um aplicador feito com uma pequena esponja. Sendo compacto, extremamente prático e funcional. Ele pode ser levado na bolsa ou na necessaire sem perigo de quebrar e armazena 3,5 gramas de produto.

corretivo líquido

Textura e aplicação

Apesar da sua textura líquida, ao ser aplicado o corretivo da Dalla mostra se ser consistente e fácil de espalhar. Seu aplicador facilita na hora de depositarmos o produto na área desejada, e com os dedos, pincel ou esponja conseguimos esfumar o corretivo para que ele fique uniforme e natural.

Eficiência 

Como não tenho muitas manchas, nem olheiras, não uso corretivo no meu dia a dia. Outro fator que também me fazia não usar corretivo todos os dias, era o fato de que eles não deixavam um iluminado marcante no meu rosto. Quando investi nesse, não esperava que ele fosse causar o efeito que eu sempre busquei: um corretivo que deixasse um iluminado marcante, que quando olhássemos para a maquiagem, ele fosse nítido. Mas, que não deixasse um aspecto grosseiro na pele. Apesar da sua cobertura ser média/alta, seu acabamento fica fino, leve e natural. Outro ponto importante é que ele não deixou minha pele oleosa. Esse também é um produto vegano, ou seja, não é testado, nem tem nada de origem animal em sua fórmula.

Pele feita somente com o primer e a base:

Pele feita com o primer, base e corretivo: 

Fragrância

Tanto o corretivo, como a base da Dalla Makeup possuem o mesmo cheiro: uma mistura de floral, com cítrico e química. Durante a aplicação, não sinto nada.

Durabilidade

Apliquei esse corretivo às 17:00 e às 00:00 quando fui tomar banho, o resultado ainda estava bonito. Lembrando que minha pele é oleosa e o usei em um dia extremamente quente, mesmo assim, após sete horas de uso, ele estava apenas com uma pequena oleosidade concentrada na região da zona T do rosto, mas nada que ofuscou o efeito bonito que ele alcança.

corretivo vegano

Onde comprar?

O Corretivo Líquido Vegano da Dalla Makeup pode ser encontrado na CF Makeup por R$ 10,50. Lembrando que ao usar o cupom ”KAILA10”, vocês ganham 10% de desconto na sua compra!

Compraria outra vez?

Não só compraria, como o corretivo da cor da minha pele e um mais escuro estão na minha lista de desejos. Os produtos da Dalla Makeup sempre funcionaram em mim, inclusive a base se tornou minha base de cobertura alta favorita da vida e o seu corretivo se tornou meu favorito também. Além de ser uma marca vegana, a Dalla busca oferecer produtos de qualidade, por um preço extremamente justo, mesmo não usando nada de origem animal (marcas assim costumam ter um preço mais elevado que outras). Por isso, sempre que posso estou conhecendo e investindo nos produtos. Se você nunca testou, anota a dica e não deixe de ter um produto deles na sua necessaire.

corretivo líquido vegano dalla makeup

Vocês já usaram esse ou outro produto da Dalla Makeup? Como foi sua experiência? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

52 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.