Contouring labial: a técnica completa!

O contouring labial é provavelmente uma das técnicas mais difíceis que se ensinam num curso de maquiagem. Por isso não será simples usá-la para uma pessoa que não seja um profissional do setor. O motivo principal desta dificuldade é o fato dos lábios serem uma parte pequena e também com muitos diferentes formatos. Realizar um countouring labial impecável então não é nada fácil.

A primeira coisa que é preciso fazer é tornar os lábios uma tela perfeitamente limpa e homogênea onde poder desenhar. Para obter esta base será suficiente aplicar um pouco de corretivo ou uma base, mesmo assim recomendamos sempre hidratar antes os lábios porque com a aplicação da base tendem a ficar secos.

Depois ter aplicado um véu de pó para fixar, poderá começar o contouring labial. As cores ideais para realizar o contouring são aquelas naturais: escolha sempre um lápis de um tom mais escuro dos seus lábios e defina bem o contorno.

Para fazer os lábios parecerem mais cheios, desenhe uma linha no meio, seja na parte superior que inferior. Não se preocupe: as linhas no meio bem como o contorno deverão ser esfumados delicadamente. Agora passe um batom cor de pele. Recomendamos usar sempre um pequeno pincel: o batom será mais definido e além disso você poderá dosar melhor a quantidade de produto.

O resultado será com certeza lábios mais cheios e volumosos. Para completar a maquiagem dos lábios use um gloss transparente ou da mesma cor do batom: o efeito “espelho” aumentará ainda mais o volume!

Além do contouring que se pode realizar nos lábios existe o contouring que pode ser feito no contorno labial, igualmente importante que o primeiro para obter um efeito melhor! Também neste caso o objetivo é valorizar os pontos estratégicos. Será suficiente desenhar uma linha com um corretivo mais claro no contorno dos lábios e no “triângulo externo” na parte superior. Ao contrário, no “triângulo interno” deve ser aplicado um corretivo mais escuro para criar uma sombra. Use um pequeno pincel para esfumar delicadamente os traços desenhados e você obterá um contouring labial perfeito!

  • Este post foi escrito pela Escola Nacional de Maquiagem em parceria com o Minuto de Bobeira.

Vocês usam essa técnica? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.