Minuto da Resenha: Pó Translúcido Vegano da Adversa

O pó translúcido é uma versão atualizada do pó de arroz, se você tem menos de trinta anos – como eu, provavelmente você nunca o tenha visto, no entanto, era ele que nossa mãe e avó usavam há um tempo atrás. O objetivo do pó translúcido é ser um pó anti-brilho que não proporciona cor à maquiagem. Diferente de muitos pós compactos, o pó translúcido não só pode ser usado para selar o acabamento da base, removendo aquele brilho indesejado característico da pele oleosa principalmente, como ele evidencia o colorido da sombra, do batom e do blush, pode ser usado para deixar os cílios mais volumosos, para deixar o batom cremoso com acabamento matte, para evitar que a maquiagem borre ao fazer um esfumado com sombra escura, para evitar que o corretivo fique com aspecto craquelado e para prevenir que o delineado borre. É aquele produto 2 em 1, que substitui o pó compacto e ainda trás outras vantagens de brinde.

pó translúcido

O Pó Translúcido Vegano Incolor da Adversa promete ter uma textura ultra fina e aveludada, que irá matificar a pele e controlar a oleosidade do rosto ao longo do dia. De acordo com a marca, com ele você irá conseguir um acabamento delicado na pele sem marcar as linhas finas e ainda pode reaplicar o produto toda vez que sentir a pele brilhar sem medo de que ela fique pesada. Porém, será que na prática vale a pena ter esse produto na necessaire?

Embalagem e apresentação 

Feito em uma embalagem plástica, com tampa dosadora, o design desse pó translúcido une três tons: o preto, o branco e o prateado, que juntos criou uma embalagem harmônica e atraente. Essa embalagem tem pequenos furinhos em seu interior para ajudar a controlar a quantidade de produto na hora da aplicação, isso facilita e não desperdiça produto. Além disso, ela armazena 18g de pó translúcido.

para que serve pó translúcido

Como aplicar? Após aplicar a base, uso uma esponjinha, daquelas em formato de triângulo e concentro o produto nas áreas que quero matificar. Depois de depositar o produto no rosto, faço outros passos da maquiagem, como o contorno antes de esfumar o pó. Com um pincel fofinho, esfumo todo o pó que tinha depositado, até que não fique indícios dele, nem partes brancas. Cuidado, se esse pó ficar concentrado em alguma parte do rosto, ele fica em evidencia e cria aquele efeito que ninguém gosta de talco no rosto, como aconteceu com a Nicole Kidman.

Eficiência 

Se vocês me perguntassem qual tipo de pó eu prefiro: compacto ou translúcido, sem dúvida, diria que o translúcido. Alguns motivos me fizeram trocar o pó compacto por ele, um deles é que o pó translúcido é mais fino, deixando uma camada mais suave na pele, fazendo com que a maquiagem fique mais natural. Confesso que demorei para me acostumar com o efeito que ele proporciona, visto que era habituada com o efeito pesado do pó compacto bem concentrado na zona T do rosto. No entanto, dia após dia, esse efeito natural, de quem tira o brilho sem deixar a pele totalmente opaca, tem me conquistado cada vez mais. Se você gosta de uma maquiagem simples, bem natural e levinha, deveria testar esse pó.

como aplicar pó translúcido

Fragrância 

Nunca soube descrever a fragrância que os produtos da Adversa possuem. É um perfume suave, que trás memórias boas e faz com que a gente queira que ele fique na pele.

Onde comprar?

Esse pó translúcido pode ser encontrado com facilidade em diversas lojas online e físicas por um preço que varia de R$ 11,50 até R$ 17,99 e esse preço pode ser ainda menor caso você use um cupom de desconto.

Essa foto mostra o resultado da aplicação do pó translúcido, lembrando que ela foi tirada com flash. Ou seja, o pó translúcido só fica marcado ou aparece em fotos com flash se você não o esfumar direito. Caso contrário, o efeito é esse: nada de brilho e um acabamento natural.  

Vocês já usaram pó translúcido? Entre ele e o pó compacto, qual vocês preferem?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.