5 inspirações de maquiagens criativas para o carnaval

Fantasias, brilhos e purpurina. Nesta tradicional festa popular realizada em diferentes locais do mundo, isso é tudo que se vê. Carnaval é uma palavra que tem origem do latim ”carna vale”, que significa dizer ”adeus à carne”. O carnaval ou o entrudo são três dias de festas que precedem a quarta-feira de cinzas. Em nosso país, os primeiros blocos carnavalescos começaram a aparecer no final do século XIX, no entanto, foi apenas no século XX, que as pessoas começaram a adotar o hábito de, além de se fantasiarem, decorarem também os seus carros e saírem em grupos desfilando por toda a cidade – foi desse hábito que surgiram os carros alegóricos. Acredito que nem seja necessário dizer que o carnaval é uma das festas mais esperadas e celebradas do Brasil, as famosas marchinhas carnavalescas, os bloquinhos, os ritmos predominantes, danças e fantasias, encantam os olhos do país todo, que desacelera só para ouvir a música tocar.

maquiagem arco irís

Se fosse definir o que mais me encanta nestes três dias de festa, sem dúvida, seriam as fantasias e maquiagens. Foi por isso que não quis deixar esse ano passar em branco e planejei uma semana inteira de tutoriais de maquiagens que todo mundo consegue fazer, que não exige mais do que você, provavelmente, já tem em casa e que dure o dia (ou a noite) toda para você aproveitar muito os dias de festa. Os conteúdos dessa semana carnavalesca já foram publicados, vocês podem assistir todos os tutoriais e ver mais detalhes de todas as maquiagens publicadas aqui no Instagram do Minuto de Bobeira.

Inspirada no céu, é impossível não se encantar com essa maquiagem. Ela foi feita com glitter em formato de estrela colorido e é extremamente fácil de fazer. Prepare a pele como você sempre faz e esfume uma sombra neutra por toda a pálpebra. Em seguida, deposite cola de cílios apenas na pálpebra móvel e com a ajuda dos dedos, vá colocando o glitter em formato de estrela por toda a pálpebra. Cuidado para não aplicar no côncavo, pois ao piscar, a ponta do glitter pode machucar a sua pálpebra. Se quiser, você pode aplicar o glitter seguindo o desenho dos olhos, para criar o mesmo efeito da foto abaixo.

maquiagem glitter de estrelas

Uma explosão de glitter, é a definição perfeita para essa segunda opção de maquiagem para o carnaval. Para fazê-la, basta preparar a pele como você normalmente faz, e esfumar uma sombra em um tom de rosa por toda a pálpebra, em seguida, deposite cola de cílios por toda a pálpebra móvel e com o auxilio de um pincel ou da ponta dos dedos, vá colocando o glitter roxo, até a pálpebra móvel ficar preenchida. Para o segundo passo, você pode usar a cola de cílios ou gel de cabelo para segurar o glitter no rosto. Aplique a cola ou o gel onde você quer que os glitters fiquem e os deposite aos poucos e com calma. O resultado fica lindo e é super fácil de fazer.

maquiagem com glitter

● Diferente das outras maquiagens de sereia, nessa quis manter o conceito de poder fazê-la com produtos que todas nós que gostamos desse universo de beleza temos, sem precisar comprar nada. Por isso, usei uma meia, o pó que uso para fazer contorno no rosto, um corretivo mais escuro que o pó que uso para o contorno, glitter amarelo e batom vermelho. Usando a meia, o pó e o corretivo criei as escamas. Nos olhos, usei uma sombra neutra, fiz um delineado de gatinho e apliquei o glitter amarelo no canto interno dos olhos. Para finalizar, como a maquiagem estava em tons neutros, usei um batom vermelho nos lábios.

maquiagem sereia

● Quando fiz essa maquiagem pensei nas pessoas que vão usar tiaras ou roupas inspiradas no sol. Por isso, o destaque dela foi uma faixa com glitter amarelo. Você pode fazer a sua preparação de pele normalmente. Quando finalizar a pele, aplique um tom de laranja na pálpebra, esfumando até o côncavo. Aplique cola de cílios no local que você quer criar essa faixa e vá depositando o glitter amarelo com um pincel aos poucos até obter esse resultado. Finalize com seu batom favorito e pronto!

maquiagem glitter amarelo

● Essa maquiagem é a definição perfeita de: se não for para chorar assim, nem precisa chorar. Nunca pensei que essa maquiagem inspirada no arco íris fosse tão fácil de ser feita. Nela usei o glitter roxo, azul, verde, rosa e o amarelo. Fiz minha pele normalmente, apliquei uma sombra puxada pro laranja, mas com um fundo marrom por toda a pálpebra, dei uma iluminada com um pigmentado rosado e apliquei um cílios postiços. Para fazer o arco íris, fui aplicando cola de cílios aos poucos e aplicando um glitter de cada vez, até chegar neste resultado. É muuuito fácil de ser feito e o resultado é encantador!

E você, já sabe qual maquiagem irá usar neste carnaval? Ah, não se esqueça de me contar qual dessas 5 inspirações foi a sua favorita!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.