Minuto da Resenha: Creme Facial Patchouli Dark da Terral Natural

Testar vários produtos diferentes faz parte do meu trabalho. Mas, se tem uma coisa que não abro mão é de cuidar da minha pele apenas com produtos naturais. O porquê é simples, em produtos convencionais costumam ter parabenos, petrolatos e agrotóxicos, que aumentam o risco de irritações na pele, e que acabam poluindo e desequilibrando a natureza. Enquanto, os cosméticos naturais são biodegradáveis e, por isso, são absorvidos de forma natural pela fauna e pela flora. Além disso, os produtos naturais não são testados em animais e, de quebra, não contém corantes, nem fragrâncias artificiais. Sendo produtos de benefício duplo: eles cuidam da saúde do nosso corpo e preservam a natureza.

creme facial natural

O Creme Facial Patchouli Dark da Terral Natural promete ter uma ação tônica e regeneradora das células, em sua composição encontramos o óleo de neem, que é eficaz no tratamento de doenças de pele, como eczemas, psoríase, erupções cutâneas e feridas, o óleo de semente de uva que possui alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta caroteno, que fortalecem a pele e lhe dão elasticidade. No entanto, será que é um produto que vale a pena comprar?

Embalagem e apresentação

Em formato de bisnaga, a embalagem desse creme conta com um bico dosador que não deixa nenhum produto ser desperdiçado. Seu design clean e suas cores neutras, deixam qualquer pessoa apaixonada e curiosa para conhecer o produto mais à fundo. As embalagens da Terral tem o selo I’m Green, demonstrando que elas são feitas de matéria prima renovável, legal né? Essa embalagem armazena 45g de creme e pode ser levada na bolsa sem preocupação ou risco de vazar ou quebrar.

Como usar?

Prefiro usar cremes faciais antes de dormir, então todos os dias tenho uma mini rotina de cuidados, primeiro lavo meu rosto com um sabonete, tenho usado o sabonete May Chang também da Terral, aplico um tônico e por último, aplico esse creme facial.

Eficiência

É incrível como usar produtos naturais deixam a nossa pele com um aspecto diferente, é como se estivéssemos colocando vida nela. É isso que vêm na minha mente quando tento descrever esse creme facial. Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse produto é a sua lista de ingredientes, que é completamente natural, ele é feito de: água, glicerina vegetal, óleo de castanha do pará, óleo de neem, vitamina E, nipaguard, óleo resina de alecrim, olivem 1000 e óleo essencial de patchouli. Sua textura é bem fina e depois que o aplicamos, nossa pele o absorve rapidamente, sem deixar aquele aspecto pegajoso. Sinto que ele acalma a minha pele, deixando-a hidratada e com aquele viço bonito.

Fragrância

Quando usei esse produto pela primeira vez, só senti cheiro de terra molhada. Até pensei que fosse uma referência pelo nome da marca. Mas, nas outras vezes, o cheiro que mais predominou foi de castanha do pará, acredito que seja pelo óleo que eles usam na composição.

Onde comprar?

Você encontra o Creme Facial Patchouli Dark no próprio site da Terral Natural por R$ 40,00!

Vocês preferem usar produtos convencionais ou naturais na hora de cuidar da pele? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.