3 receitas caseiras que deveriam estar na sua rotina de beleza

Mel, café e até gema de ovo. Maisena, banana e até tomate. Não é difícil encontrar receitas caseiras para cuidar da nossa pele navegando pela internet, no entanto, nem sempre é fácil confiar em uma e realmente fazer. Quando morava com meus pais, minha mãe, eu e minha irmã sempre tirava um dia da semana para fazer um spa day juntas. Naquela época, testávamos muitas receitas caseiras, tanto para o cabelo, quanto para o rosto. Lembro que tinham três receitas que eram quase que obrigatórias, se não fizéssemos toda semana, não era a gente. Por gerar muitos conteúdos de resenhas por aqui, estou sempre testando produtos diferentes para a pele. Mas, ainda assim, não consigo me desapegar das receitas que fazia em meados de 2010.

Minha família sempre teve o costume de fazer tudo em casa e como boas fuçonas, pesquisávamos nossa arte todinha no Google. Nem sempre dava certo, mas quando dava, já gravávamos a receita para não esquecer. A melhor parte de fazer uma receita caseira para cuidar da pele é que normalmente, sempre temos os produtos em casa, eles são baratos e a receita é feita apenas com produtos naturais. Então, corre pegar a sua agenda para anotar essas três receitinhas que irão cuidar da sua pele!

A primeira receita e sem dúvida, a que mais uso até hoje é a mistura de mel e fubá. Juntos os dois formam um esfoliante físico e removem as células mortas da pele. Basta misturar duas colheres de fubá, com duas colheres de mel até formar uma pastinha. Você pode usar essa misturinha no rosto ou no corpo todo.

A segunda é aplicar babosa no rosto (ela é quase um milagre para a pele). Ela é rica em vitaminas A, C, B1, B2, B3, B6 e B12. Com o rosto limpo, aplique uma fina camada do gel de babosa com a ajuda de um pincel ou com os dedos. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue.

A terceira é aplicar a clara do ovo no rosto. Não torça o nariz, eu também fiz isso e quando testei, não consegui mais parar de usar. É simples, basta separar a gema, da clara e com os dedos ou com um pincel, aplicar no rosto todo. Espere secar e enxágue. Essa máscara de ovos como é chamada estimula a reparação dos tecidos deteriorados para prevenir os sinais do envelhecimento precoce.

Qual receitinha natural você faz e sente muita diferença? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.