Ring Light: vale a pena comprar?

Se você trabalha com fotos ou filmagens, provavelmente, você já viu ou tem a sua ring light ou anel de luz, em tradução literal. Se você não trabalha com isso, provavelmente, você já a viu em algum salão de beleza, maquiadores ou até mesmo em alguma foto no seu feed do Instagram. A ring light é considerada uma evolução da clássica luz de camarim, com um formato circular, ela oferece uma iluminação que vai eliminar sombras, uniformar e realçar a pele, valorizar o brilho, controlar a temperatura e preencher os pontos da imagem com luz. Tanto para cabeleireiros, maquiadores ou para os criadores de conteúdo, essa ferramenta tem se tornado indispensável. Afinal, 70% do resultado do trabalho de um criador de conteúdo está ligado a luz que ele utiliza para fotografar ou para gravar vídeos. Sem ela, os detalhes, a qualidade, cor e textura daquela fotografia ou vídeo, não são capturados de forma relevante.

É impossível ser criador de conteúdo e não querer uma ring light para gravar vídeos ou fazer fotos. Ela estava na minha lista de desejos há muito tempo, mas por não entender muito sobre isso, foi bem complicado saber qual comprar. Depois de muita pesquisa, escolhi a Ring Light de Led com Tripé de 210cm e suporte para celular. No entanto, depois de usar e saber como é a ring light, será que eu compraria essa ferramenta novamente?

Estrutura

Estava entre a ring light de mesa e a ring light com o tripé, por sorte, escolhi a segunda opção. Essa ring light tem 210cm, ou seja, você consegue fazer suas fotos ou vídeos, sentada ou em pé. Seu tripé é retrátil, ou seja, você pode ajudar tanto a altura do tripé, como a posição da luz. O anel de luz dela possui 26cm. Sua estrutura não é extremamente forte, ou seja, é preciso ter um pouco de cuidado ao manuseá-la. Além disso, ela conta com o suporte para celular, o que a torna super prática.

Eficiência 

Se você grava vídeos ou faz fotos com frequência, sabe o quanto é difícil encontrar uma luz que ajude a capturar todos os detalhes de uma maquiagem, de um acessório ou até mesmo, na hora de fazer uma selfie. Sempre fiz as minhas fotos de frente para uma janela, mas isso passou a me incomodar por ter apenas um lugar para fotografar. Com a ring light, consigo fotografar em qualquer lugar da casa, em qualquer horário. Ela tem 4 opções de luz, sendo duas frias e duas quentes e a alimentação do iluminador é através de cabo USB, ou seja, toda vez que você for usar a luz, você deve conectar o cabo no seu computador ou notebook para ela funcionar. Vamos ver a diferença de uma foto em um ambiente sem luz e outra com a ring light ligada?

Essa foto foi feita com a primeira luz e ela é a minha favorita. É gritante a diferença de uma foto para a outra. Essa é a maior diferença na minha concepção: a ring light não é uma ferramenta que apenas ilumina a foto, parece que ela realça todos os detalhes, fazendo tudo ficar mais harmônico e bonito, além de aumentar a qualidade da foto e capturar nitidamente as cores e detalhes. Abaixo deixarei fotos usando as outras luzes que ela possui.

Se fosse hoje, compraria a ring light novamente?

Sem sombra de dúvidas. Ter uma ferramenta que me proporciona iluminação e um tripé, facilitou completamente o meu trabalho. Gravar vídeos, stories e fotografar ficou muito mais fácil depois que ela chegou por aqui. Ou seja, se você é criador de conteúdo ou precisa de fotos com qualidade e boa iluminação, não tem como essa ferramenta não melhorar e facilitar o seu trabalho. Os únicos pontos que eu mudaria nesse produto seria a alimentação, que poderia ser na tomada, ao invés do USB, mas tirando isso, não mudaria nadinha!

Onde comprei?

Comprei a minha no Mercado Livre e paguei R$ 139,90. Mas vocês encontram a ring light em várias lojas online e ainda podem usar o cupom de desconto! Chegou super rapidinha e super bem embalada!

Você tem ou pensa em comprar uma ring light? Qual foi sua experiência com o produto?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

58 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.