5 formas práticas de organizar a sua maquiagem

Lembro como se fosse ontem das primeiras maquiagens que tive: um lápis de olho, um batom rosa e uma máscara de cílios. Eles ficavam em uma prateleira de vidro que tinha no banheiro e eram usados por mim todos os dias, sem exceção. Com o passar dos anos, a lista de produtos que tinha foi aumentando, agora não usava apenas três itens. Com isso, o espaço que usava no banheiro não conseguia armazenar todos os produtos que tinha. Foi quando comecei a organizar as minhas maquiagens em um espaço vago no meu guarda-roupa. Porém, começou um dilema: ele conseguia armazenar as maquiagens perfeitamente, mas não proporcionava praticidade na hora que eu ia usá-las. Até que usei as gavetas de um criado-mudo para distribuir os produtos e foi uma das formas mais funcionais que encontrei para guardar as minhas maquiagens sem precisar de muito espaço.

Saiba como organizar as suas maquiagens de maneira prática e sem precisar de muito espaço:

Não misture todas as maquiagens: na hora de organizar as suas maquiagens, procure separar aquelas que você usa todos os dias e aquelas que você menos usa. Dessa forma, ficará mais fácil encontrar os produtos que você usa no seu dia a dia.

Saiba onde guardá-las: tudo depende do tanto de maquiagem que você tem. Se tiver poucas maquiagens, pode colocá-las em uma necessaire dentro de um espaço vago no seu guarda-roupa, por exemplo. Se tiver mais, pode usar seu criado-mudo ou cômoda. Se tiver uma quantidade considerável de maquiagem, vale a pena investir em uma penteadeira.

Evite guardar suas maquiagens no banheiro: apesar de ser comum, não é nada bom guardar as maquiagens no banheiro, pois com a umidade, elas podem mofar. Por mais que seja prático mantê-las ali, é melhor escolher um lugar que não seja úmido para você guardar os seus produtos com segurança

 Use potinhos para organizar: os pincéis, delineadores e lápis, podem ser guardados em potinhos organizadores. Além de ficar fácil de pegar, eles irão ajudar a decorar o ambiente.

Não coloque os produtos líquidos juntos com os outros: não tem nada pior que ver que algum produto vazou e sujou ou estragou algum outro. Por isso, se tiver espaço, separe por categoria. Além disso, tudo que for líquido, procure guardar em pé ou separado dos demais.

Tenha um espelho por perto: o banheiro é um dos cômodos mais utilizados para guardar a maquiagem porque normalmente, eles possuem a bancada e um espelho, que proporcionam uma praticidade única. Porém, você pode criar um cantinho parecido dentro de seu quarto, por exemplo. Basta ter um espelho de mão, ou usar um modelo moderno que ajude a compor a decoração.

Como vocês organizam as maquiagens?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.