Uma decoração inspirada em Audrey Hepburn, a famosa atriz de Bonequinha de Luxo

Audrey Hepburn foi a terceira mulher a receber as quatro premiações americanas por seu trabalho com atriz, o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony. Entre seus filmes de sucesso, estão ”A Princesa e o Plebeu” e ”A Bonequinha de Luxo” – inclusive, nenhum outro filme da atriz reflete melhor o seu estilo e bom gosto como ele. Se pudéssemos caracterizar a personalidade de Audrey em apenas duas palavras, sem dúvidas, elas seriam elegância e simplicidade. Ela é um ícone que até hoje influencia o mundo da moda e da decoração.

Audrey Hepburn nasceu em Ixelles, na Bélgica, em 1929. Filha de Joseph Anthony Ruston, banqueiro inglês e de Ella Van Heemstra, baronesa holandesa, estudou balé e foi modelo, até ser descoberta para o cinema. Participou de pequenos filmes na França e na Inglaterra. Em 1952 estreou na Broadway, como protagonista da peça “Gigi”. Em 1953 gravou seu primeiro filme “A Princesa e o Plebeu”, onde viveu a Princesa Ann. Em 1954 recebe o Oscar de melhor atriz. Nesse mesmo ano casou-se com o ator Mel Ferrer. Trabalhou na peça “Ondine” e recebeu o Prêmio Tony por sua atuação. Em 1960 nasceu seu primeiro filho, Sean H. Ferrer. De volta ao cinema gravou “Bonequinha de Luxo”, sendo indicada novamente para o Oscar. Em 1968 se divorcia. Casa-se novamente, com Andrea Dotti e em 1970 nasce seu segundo filho Luca Dotti. Em 1982 se divorcia.

Na década de 80, tornou-se Embaixadora Especial para o Fundo UNICEF das Nações Unidas, de Ajuda às Crianças. Participou de missões no México, El Salvador, Equador, Venezuela, Sudão, Somália, Etiópia e Tailândia. Audrey Hepburn faleceu no dia 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, na Suíça. Em 1993 (póstuma), recebeu os Prêmio “Grammy” pelo melhor álbum de histórias para crianças por “Audrey Hepburn’s Enchanted Tales” e o “Emmy” pela melhor performance individual num programa informativo por “Garden of the World”. Em 2009 foi eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood.

Saiba quais móveis são a cara de Bonequinha de Luxo e se inspire!

Um dos móveis mais marcantes e icônicos do filme era um sofá feito em uma metade de banheira, charmoso e criativo. Você pode copiar a ideia ou apenas apostar em um modelo vitoriano para o seu banheiro. Outro detalhe que não passou despercebido foi que a personagem decorou seu espaço com uma pilha de malas de viagem, como se estivesse de mudança. Mesmo que seja um local peculiar para apoiar um telefone, essa ideia fica muito charmosa. Além de servir como uma mesa lateral inventiva, também ajuda a guardar pequenos objetos.

 “Se eu pudesse encontrar um lugar na vida real que me fizesse sentir como na Tiffany´s, eu compraria alguns móveis e daria um nome para o gato’’. O amor de Holly pela loja de joias pode ser representado de diferentes formas como, por exemplo, pendurando um lustre de luxo em um ambiente moderno. Inesquecível e cheio de estilo, o apartamento de Audrey no filme tinha paredes brancas, um perfeito pano de fundo para peças excêntricas, como uma gaiola gigante. Se você quiser fazer o mesmo, pode transformar o artigo em uma lanterna ou um vaso para plantas.

O mais importante: não se esqueça que um lar inspirado na eterna bonequinha de luxo está sempre em mutação. Por isso, não tenha medo de adicionar novas peças, desde que o estilo geral continue enigmático, único e inovador. E se você quer se inspirar e investir nesse estilo, não deixe de passar na Atelier Clássico, nela você encontra diversos móveis que representam bem o estilo presente em Bonequinha de Luxo!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.