Kit Pro Repair da Idrato: vale a pena comprar?

Desde que comecei a entender sobre cuidados capilares, por algum motivo, tinha em mente que independente do problema, a solução sempre seria investir em produtos específicos para hidratar. Pontas duplas? Hidrate. Cabelo ressecado? Hidrate. Fios sem brilho? É só hidratar. Falando dessa forma parece até algo simples, porém, não é bem assim que as coisas funcionam. Demorou bons anos para que eu pudesse entender que apenas a hidratação não é suficiente. Por isso, existe o cronograma capilar, que é a melhor forma de recuperar os seus fios. Por conta disso, fui atrás de algumas linhas capilares e encontrei as da Idrato, que são super completas. É sobre uma delas que iremos falar hoje: a linha Pro Repair.

O Kit Pro Repair da Idrato é composto por três produtos: o shampoo, condicionador e a máscara. Ele foi desenvolvido pensando na higienização e em reforçar a estrutura dos fios danificados de dentro para fora. Seguindo a linha do cronograma capilar precisamos investir em três fatores: hidratação, nutrição e reconstrução (que é onde a linha Pro Repair se encaixa). Seus principais componentes são a creatina, o óleo de argan e o reparage. É a linha perfeita para quem quer reparar a fibra capilar e fortificar os fios, reconstruir os fios danificados pela química, hidratação, limpeza, suavidade e definição dos fios e ação anti-frizz.

Embalagem e apresentação

É uma linha que se destaca já pela sua embalagem, que tem um design lindo. O shampoo e condicionador possuem 800ml e a máscara 300g. Sua embalagem é prática e funcional na hora do uso.

Qual a forma certa de usar a linha?

O ideal é começar pelo shampoo, aplique a primeira vez para retirar os resíduos, enxague e repita novamente o processo com o shampoo. Em seguida, aplique o condicionador logo após enxaguar o shampoo, o indicado é que você comece a aplicação pelas pontas até próximo da raiz distribuindo de forma uniforme. Massageie para que o produto penetre em todo o cabelo, nesse processo você pode usar um pente para facilitar. Deixe agir por uns 5 minutos e enxágue normalmente. Após, aplique a máscara, massageie os fios e deixe agir por até 15 minutos, enxágue e faça a finalização da maneira que você desejar.

Benefícios e vantagens de usar a linha Pro Repair

Há poucos meses, meu cabelo passou por um processo químico de descoloração. Quem já fez esse processo, sabe como os fios ficam sensíveis e necessitados de cuidado. Os meus estavam literalmente gritando por socorro. Tenho usado a linha Pro Repair de uma há duas vezes na semana há quase um mês. Intercalando com outras linhas da Idrato de hidratação e nutrição. É visível os resultados desde o primeiro uso, além da linha ter um cheirinho maravilhoso, sinto que tenho nutrido, fortalecido e hidratado meus fios da forma que eles precisam.

Sem dúvida, a melhor forma de recuperar os fios danificados é seguindo a risca o cronograma. Já que estaremos oferecendo as três bases que os nossos fios precisam. E se você quer investir em uma linha que realmente proporciona resultados, deixo minha indicação.

Vocês seguem o cronograma capilar? Compartilha sua experiência com a gente depois que começou a seguir forma de cuidar dos fios!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.