Como não errar na hora de escolher o tom da sua base pela internet

São incontáveis os benefícios de se fazer uma compra online, não apenas pelo comodismo de conseguir comprar aquilo que precisamos sem ter a necessidade de sair de casa, mas por ter acesso a uma gama muito mais vasta de opções. Porém, como nem tudo são flores, existe o pequeno empecilho de: comprar sem ver, significa comprar sem testar, nem provar. Ou seja, nem tudo o que é adquirido pode dar certo. Uma roupa pode não servir, um anel pode ficar apertado, uma base pode ficar mais clara ou mais escura na sua pele, dentre outras coisas. Essa é a consequência da compra online, porém, com as dicas que separamos, será mais fácil acertar no tom da sua base ou corretivo.

Um ponto mais importante que a cor da base, é encontrar seu subtom. Ele é a cor de fundo da nossa pele, e saber qual é o nosso é ideal para não correr o risco de comprar uma base muito amarelada ou muito rosada. Sabe quando você compra a base e pensa que seu tom ficou certinho, mas quando você aplica, se sente amarelada? Provavelmente, seu subtom é frio, com uma base mais rosada, por isso, a base com fundo amarelo funciona dessa forma. Para encontrar esse subtom é simples, basta observar partes do seu corpo, além do rosto, como o pescoço e as pernas. Se a predominância for amarelada, é o que chamamos de fundo quente, e para as mais rosadas, de fundo frio.

Subtom quente — bases com fundo amarelado, ou laranja, vermelho e dourado para pele negra;

Subtom frio — bases com fundo rosado e pêssego, ou marrom fechado (tom café) para pele negra;

Subtom neutro — bases com fundo bege (desde o mais claro, até o mais escuro).

Pesquise muito antes de comprar, afinal quando o assunto é a base o que não falta são opções com cobertura, textura e acabamentos diferentes. Além disso, muitos sites como a Drogaraia, possui descrições de seus produtos, compartilhando as características dos mesmos, ou seja, fica fácil saber se a base é mais indicada para pele oleosa, seca ou mista, se ela é de alta, média ou leve cobertura, se seu acabamento é matte ou não.

Site para descobrir a cor da base, você sabia que o site Findation, é famoso por ajudar a descobrir o tom da base? Ele é como um catálogo infinito delas. E embora seja um site estrangeiro, ele tem muitas opções brasileiras cadastradas. Basicamente, só o que você precisa informar é a marca, escolher qual é o produto e o tom. Então, o Findation vai indicar para você o tom de diversas outras bases e até corretivos que se adequem na sua pele. Portanto, o que ele faz é achar em outros itens a sua cor ideal, levando em consideração o que você já usou e deu certo.

Adapte o tom, se você tem uma base diferente do seu tom de pele, saiba que nem tudo está perdido. Se caso ela for mais clara que a sua pele, use-a como corretivo para iluminar, dessa forma, você não deixa a base parada e ela vai funcionar super bem nessa outra função. Se a base for muito escura, use-a para fazer contorno. Agora se a base for levemente mais escura, você pode misturar um pouquinho de um creme hidratante com base branca, para fazer a base ficar mais clara e dessa forma, chegar ao tom de pele ideal.

Faça comparações, se você já usou alguma base ou corretivo e quer trocar o produto, outra dica além do site indicado ali em cima que faz a comparação de produtos, é legal comprar os tons que você tem em casa. Por exemplo, já aconteceu comigo, acabei comprando duas bases da Ruby Rose, uma era a nude 1 – que ficou muito clara, e a outra era a bege 2 – que ficou amarelada, mas se eu misturasse as duas, chegava no meu tom. Então, fui atrás e vi que a cor da mistura era a nude 2 e acabei encontrando o tom certo. Por isso, teste e analise o que você tem em casa, isso vai te facilitar na hora de adquirir seu novo produto.

E por aí, como você escolhe o tom da sua base? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas, um super beijo e até o próximo post.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.