5 peças básicas que são indispensáveis e vale a pena o investimento

Que atire a primeira pedra quem nunca entrou em uma loja e acabou comprando uma roupa que estava em alta ou que estava com um preço bom, porém, na hora de usar: ou você nunca conseguiu usá-la ou usou no máximo duas vezes, e depois disso, deixou a peça estacionada no armário. Acontece que quando vamos comprar, dificilmente olhamos para a peça básica e enxergamos o seu devido valor (quem nunca reclamou em pagar mais de cinquenta reais em uma camiseta básica?). No entanto, se pararmos para pensar, quantas vezes e de quantas formas diferentes você consegue usar uma camiseta lisa na semana? Ou uma calça jeans ou uma camisa básica? É nessa hora que vem aquele conceito de ”comprar agora e usar sempre”.

A chamada ”moda básica” é composta por peças de roupas com formas, design e cores pensados e desenvolvidos na simplicidade. Elas são peças fáceis de combinar, que conseguem conversar com outras peças que não seguem a mesma proposta com facilidade. Quem decide investir nelas, está investindo em roupas versáteis – que combinam com absolutamente todas as tendências e ocasiões, atemporais – adequadas para qualquer época, e práticas – a fim de vestir-se com facilidade e rapidez sempre.

Essas características são essenciais para quem busca um closet ou armário inteligente. Com este tipo de guarda-roupa formado pela moda básica, é possível aproveitar mais e melhor todas as peças de roupas que combinam totalmente entre si, e mais, dá para desfrutar de mais espaço e organização nas gavetas e demais repartições, sem falar na praticidade, já que você não vai mais passar horas em frente ao seu guarda-roupa observando e pensando nas possibilidades visuais, nem experimentando vários tipos de roupas em frente ao espelho.

Vale ressaltar que não é porque é uma peça básica que ela não deve se destacar. Pelo contrário, é importante investir nelas, sem abrir mão da qualidade. É por isso, que escolhemos peças da Hering para compor o nosso post. Afinal, só quem já usou as peças da marca sabem o quanto elas duram e mesmo seguindo uma linha de peças essenciais, cada uma conta com um diferencial que a torna única e que agrega e muito no resultado final do look.

Camisa básica: por muito tempo elas foram vistas como uma peça formal de trabalho, porém, logo as francesas a trouxeram para os looks de street style e desde então, ela se tornou um dos itens essenciais em nosso armário – seja para compor looks formais ou casuais. A camisa é um clássico atemporal que vale todo o investimento. Vocês podem encontrá-la no modelo tradicional, no modelo alongado e também como cropped.

Calça jeans: não existe nada mais clássico e que a gente use tanto como a calça jeans, não é? Seja ela reta, pantalona, flare ou com corte reto. E não é por menos, ela é uma opção coringa para qualquer proposta e ocasião. Na Hering você encontra todos esses modelos citados e quem já provou sabe o quanto elas modelam o corpo, são confortáveis e duram muito.

Gola alta: tem peça mais versátil, elegante e bonita que as regatas, ou peças de inverno com a gola alta?! Não tem! Na Hering vocês encontram tanto regatas (de várias cores), como os blusões de inverno, e também camisetas com essa característica que veio lá dos anos 90 e não saiu mais do nosso armário. Sem dúvida, é algo que vai continuar reinando nos outfits da meia-estação.

Jaqueta jeans e jaqueta de couro (ou PU): nem precisa falar muito sobre essas duas peças, mas se tem algo que compõe, traz diferencial e ainda é indispensável no guarda-roupa, são essas duas. Elas são democráticas, combinam facilmente com outras peças, e apesar de serem peças básicas, elas conseguem trazer diferencial para o look. É uma opção certeira e nada complicada para combinar com qualquer tipo de roupa.

Blazer: ele pode até ser considerado um item difícil de usar, porém, é aquela primeira impressão. Depois que você usa a primeira vez, você simplesmente se apaixona e entende porque o blazer está na lista dos básicos que preenchem os looks com muito estilo. É uma peça que carrega um mood mais sofisticado, mas é tão versátil quanto a jaqueta jeans. Ele é aquele item que vale todo o investimento por estar aberto para looks de verão e inverno e por nunca sair de moda.

Vocês possuem alguma das peças citadas no armário? Acham que elas contribuem para deixar nosso armário mais prático e versátil?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.