5 móveis presentes em séries que vão entrar para a sua wishlist

Os olhos fixados ao ver uma série já descrevem um pouco das tantas emoções que ela consegue causar em nós. São entre as cenas de suspense, romance e emoção, que elas conseguem tirar suspiros, nos deixar com a pulga atrás da orelha e até nos fazer chorar. E só os fãs de série sabem o quanto é praticamente impossível não maratonar uma série, mesmo que ela tenha sete, oito até nove temporadas. Também tem aquele pensamento pós final de série: ”o que eu vou fazer sem ter ela para assistir agora?”.

E não são apenas os personagens que fazem uma série ser cativante, todo o projeto por traz é feito e pensado para alcançar esse resultado. O cenário é um grande componente para esse resultado, afinal de contas, quem nunca se apaixonou tanto por uma decoração que se pudesse teria uma igualzinha em casa? Pensando nisso, selecionei 5 decorações e móveis marcantes que aposto que se você assistiu as séries onde eles estão presentes você também quis colocá-los em sua lista de desejos.

Poltrona Charles Eames: esse é sem dúvida, um dos móveis mais famosos em séries e filmes. Desenvolvida na década de 50, ela é aquele assento que além de confortável, é extremamente bonito. Ela pode ser vista em séries como ”Friends” (1994), onde ela é posicionada ao centro como o destaque de uma decoração que combina com sua paleta de cores. Quer surtar agora? A Atelier Clássico tem um modelo idêntico ao da série.

Já em Bridgerton a decoração vintage, clássica e que segue um estilo romântico, cativa como um todo. A série incorpora muitos tecidos ricos em estampas florais, e uma paleta de cores cheia de tons alegres. Nos cenários podemos perceber a riqueza de detalhes que os móveis possuem. É quase impossível não querer ter um cenário daquele em casa.

Já os fãs de Stranger Things se apaixonaram pelo estilo retrô, inspirado dos anos 80. Os itens que compõe a decoração são fabricados nos dias atuais, mas ganham a cara dos móveis clássicos. E o destaque está, justamente, nos detalhes das estampas étnicas, nos móveis de madeira, estantes, racks e estofados confeccionados em cores vibrantes ou florais. Sendo uma ótima referência para evidenciar a cultura pop. É ideal para quem é apaixonado por esse universo cheio de nostalgia.

Cadeiras Alumium Group, item principal em escritórios de séries. Sua estrutura de alumínio é propositalmente feita para que seja possível que a cadeira aguente um revestimento de malha sintética de forma bem esticada. Sem dúvida o sucesso no ambiente de escritório é perceptível pelo fato de essas cadeiras serem constantemente utilizadas em cenários corporativos, como da série “Suits” (2011).

Não poderíamos deixar de citar nesse post a série Game of Thrones, que não inspira apenas em uma decoração, como em sete, já que cada casa representada na série tem uma temática. Todas elas se destacam por ter um visual rico e cheio de detalhes. Esses cenários foram construídos digitalmente em cima de paisagens naturais em países como Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Malta, Marrocos e Islândia. Seguem alguns destaques característicos de três das sete casas citadas na série:

  • Casa Stark: os guardiões do Norte são representados pelo estilo escandinavo, com elementos que remetem aos lobos e ao aconchego que o frio pede. A estação convida as cores sóbrias. Por isso, pelegos, móveis de madeira, quadros e cores, como o branco, cinza, preto e bege são super bem-vindos.
  • Casa Tyrell: a natureza está por trás de tudo que representa os Senhores da Campina. Seu cenário tem o estilo vintage como foco, assim como as flores em moldura, que são o símbolo da casa.
  • Casa Lannister: representada pelas cores dourado e vermelho, a casa carrega em seu brasão um leão e tem como lema “Ouça-me rugir”. O estilo vitoriano foi escolhido para compor o ambiente da família. As cores da casa aparecem em estofados de luxo, enquanto a figura do leão também não podem faltar no cômodo.

Qual série é a sua favorita? Conta pra gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.