
6 motivos para assistir Downton Abbey
Se você é fã de séries de época e ainda não conhece Downton Abbey, separei seis motivos para você começar a maratonar essa série que se passa no início do século XX, e conta a história da família Crawley, que luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava àbordo do Titanic, Robert Crawley descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley, um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary, Edith e Sybil, os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

É uma série sobre a vida – ao longo das seis temporadas, podemos acompanhar o desenvolvimento de cada personagem. A série se passa entre os anos de 1912 e 1926, e durante esse período podemos acompanhar o amadurecimento das relações e como uma família tradicional precisa se reinventar para continuar seu legado. Existe a construção de relações amorosas, a realidade do cotidiano, problemas, morte e o desenvolvimento da sociedade.
Mostra vários momentos importantes da história – apesar de ser uma série que reflete os costumes e o modo de vida no início do século XX, Downton Abbey também compartilha vários momentos marcantes da época. Como o naufrágio do Titanic, a tragédia da Primeira Guerra Mundial, tanto no campo de batalha, como no pós guerra, também podemos ver a epidemia da Gripe Espanhola, que vitimou milhões de pessoas em todo o mundo.
Diferença de classes – essa série reflete as famílias aristocratas que tinham um verdadeiro exército de empregados, não apenas para limpar e cozinhar, mas também para ajudarem a se vestir e a gerir a casa. A vida da família no andar de cima, é completamente diferente daqueles que para eles trabalham. Porém, os Crawley, apesar de serem patrões, realmente se importavam com seus funcionários e passaram a criar um vínculo além.
Fotografia e direção de arte – com cenários dignos de um museu, a direção de fotografia não errou. Desde a abertura, onde mostra a mansão como uma personagem e sua música icônica, ela reflete uma cópia perfeita dos salões da época, segue a decoração à risca usando móveis clássicos, e se completa com o figurino, trilha sonora e a ideia que cada cena deseja transmitir.
É uma série cheia de emoções – assistindo aos episódios e estar acompanhando de perto o dia a dia da família Crawley, faz com que a gente consiga sentir a emoção por cada um deles. Torcemos para Lady Mary e Matthew, que Lady Sybil consiga ser feliz com Tom, que Edith encontre um amor e que Ana e Beates possam viver seu amor.
Elenco extremamente bem escolhido – é incrível como cada ator e atriz, combinou com seu papel. Os casais têm química e os personagens, individualmente, conseguiram nos envolver de uma forma única em suas histórias. Não é por menos, que vários elementos do elenco, foram nomeados para importantes prémios de representação e ainda levaram estatuetas para a casa.
Conta pra gente, qual é seu tipo de série favorito? Já tinham ouvido falar ou já assistiram Downton Abbey?


2 Comentários
cibele
Parece ser uma série bem legal, eu ultimamente estou gostando das série turcas. Beijos e uma ótima semana.
https://cidocemulher.blogspot.com/
Kaila
Nunca assisti, mas sempre ouço falar bem das séries turcas! =)