3 truques de contorno para o corpo que você precisa conhecer

Algumas inovações são passageiras, enquanto outras são tão transcendentes que criam um universo distinto de todos os outros, essa imensidade foi conquistada pelas criadoras de conteúdo. Com o avanço digital, pessoas comuns que compartilham a realidade de seu dia a dia ganham um destaque absurdo, não por serem inalcançáveis, mas por ter a vida semelhante e por partilhar dos mesmos gostos que outro alguém, por estarem distantes e serem vistas apenas por uma tela, se tornam uma inspiração para aqueles que se identificam. Elas trabalham diariamente para promover o novo, seja para a rotina, para a vida ou para inovar na hora de elaborar uma maquiagem. Truques com produtos singelos geram resultados incomparáveis, como a técnica de contorno, que realça partes do nosso corpo, elevando nossa auto-estima, favorecendo nossas fotos, apenas evidenciando nossa beleza natural de uma forma simples.

O Instagram é aquela rede social que me faz perder horas deslizando o feed e explorando novas fotografias, dicas e inspirações de maquiagem. Sigo muitas criadoras de conteúdo e são incontáveis as fotos que olhei e não consegui perceber os truques usados, de uma forma natural eles evidenciam pontos delicados do corpo e realçam a beleza da própria pessoa. Se elas não revelassem os responsáveis por tamanha beleza, não perceberia. Nos últimos vídeos da Bianca Andrade, ela revelou alguns de seus truques que sempre causam impacto, um exemplo disso é a foto abaixo, além dos contornos faciais, ela realçou seus seios, colo, ombros e barriga. Além das técnicas citadas, Bianca gosta de realçar suas pernas usando apenas dois produtos. Saiba como fazer todos esses truques agora!

A técnica de contorno é feita com apenas dois produtos, sendo eles: um pó, base ou corretivo mais escuro e um mais claro. Para não errar, a regra é básica: para realçar use a cor clara, para esconder, a cor mais escura. O pó compacto é meu produto favorito para realizar esse efeito, já que o risco de transferir é menor. Salientar os músculos da perna com os produtos é uma técnica antiga, usada por modelos, atrizes e apresentadoras. Ilumine tudo o que você quer mostrar e escureça os pontos que você quer esconder. Essa técnica destaca os músculos, mas tem o poder de esconder manchas, vasinhos e até celulite.

Quem nunca viu uma selfie ou um decote onde o colo da mulher estava extremamente marcado? Sempre pensei que era natural, mas não. Acontece que o nosso corpo não possui as sombras que a maquiagem é capaz de criar, nosso tom é igual. Por isso, usar esses truques destacam tanto certos pontos do nosso corpo. Com um pó mais escuro, demarque a linha natural dos seios, que vai desde o centro até perto da axila. Em seguida, com um pó mais claro que a cor da sua pele ilumine a parte protuberante do seio, que é o que você quer destacar.

E para finalizar: o famoso efeito tanquinho. Em alguns casos, mesmo praticando exercícios e com uma dieta regrada, algumas mulheres não alcançam a barriga sarada. Mas, tudo bem, com um pouquinho de paciência e contorno, podemos criar sombras que criam esse efeito momentaneamente. O desenho usado sempre é o mesmo, após marcar os pontos que quer evidenciar e escurecer, não exite em esfumar bastante para alcançar um resultado natural.

Não uso maquiagens escuras no meu dia a dia, mas amo fotografar com tons intensos. Minhas composições são mais básicas, mas amo me arriscar com algumas peças na hora de tirar fotos. Aderir alguns truques e usa-los de uma maneira saudável é uma forma de se renovar e experimentar novas formas. Esses efeitos são responsáveis por resultados efêmeros, por isso, ame suas formas como elas realmente são, pois essas são únicas. Mas não se limite, se sentir vontade de brincar com os produtos de maquiagem, permita-se. Apenas siga caminhos que te tirem a curva mais perfeita: um sorriso.

Vocês já usaram algum desses truques? Qual foi o seu favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.