Minuto da Resenha: Máscara Facial de Argila Preta da Relax Saboaria

 Cansei de modismos e reclamações constantes sobre o mesmo motivo, como se reclamar fosse mesmo capaz de mudar alguma coisa, como se repetir mil e trinta e cinco vezes a mesma coisa pudesse ser capaz de alternar a ordem dos cosmos e fazer o universo conspirar a favor, extinguindo todos os problemas reclamáveis. Confesso que faço parte esporadicamente desse grupo seleto de pessoas que reclamam e confesso de novo, com vergonha, que muitas e muitas vezes fiquei sentadinha esperando a sorte mudar ou o mundo acabar. Porque às vezes o mundo acaba, o tempo cessa, o tempo parece paralisar. Só que em algum momento precisaremos ficar cara a cara com nós mesmos e não há nada mais duro no mundo do que decepcionar a si mesmo, repreender a si mesmo e desgostar de si mesmo. Até que é fácil corrigir as decepções alheias, mas e as próprias? Inventamos mil e uma desculpas por não ter feito diferente, tentamos cobrir o que julgamos ser imperfeições de outras mil maneiras, no entanto, mentir para si mesmo é sempre a pior mentira e não há máscaras visíveis de frente para um espelho.

máscara facial purificante

Escondia os meus fios rebeldes com progressiva, minhas sardas com a base mais pesada que tinha, não usava batom vermelho, short curto ou sandália. Eu sei que é mais fácil repudiar e esconder o que a gente não gosta do que se aceitar como a gente é, mas por quanto tempo iremos ofuscar quem realmente somos? Quando era mais nova, tinha o rosto cheio de espinhas, por exemplo, e isso me limitava de muitas maneiras, uma delas é que eu nunca saia de casa sem maquiagem. Tudo bem não gostar do rosto com espinhas, mas não é melhor aceita-lo e tentar cuidar dele ao invés de odiá-lo e esconde-lo?

Desde aquela época, tenho hábitos diários com a minha pele e que fazem toda diferença: não durmo de maquiagem nunca, lavo o meu rosto todos os dias com um sabonete que ajuda a reduzir a oleosidade e evita o aparecimento de espinhas, uso esfoliante facial uma vez na semana, protetor solar diariamente, hidratante um dia sim, um dia não e para finalizar, uso máscara facial uma vez na semana, e a escolhida das minhas últimas semanas foi a máscara de argila preta da Relax Saboaria, mas será que ela vale mesmo a pena?

Embalagem e apresentação 

Se você já conferiu as resenhas que fiz das máscaras Cupcake e Berry da Relax Saboaria vocês irão perceber que elas seguem um padrão de embalagens e são diferenciadas pelo tom do rótulo. A máscara de argila preta com carvão ativado da marca vêm em um potinho de plástico de 200g, que é prático e funcional.

Como usar?

Essa máscara deve ser aplicada na pele limpa e seca em dias alternados. Deixe secar durante 20 minutos e remova com o auxílio de uma esponja facial e água limpa.

Eficiência

Não se surpreender com as máscaras faciais da Relax Saboaria é quase impossível, além das propostas diferentes, os produtos agem de uma forma que nunca tinha visto antes, das três máscaras que usei, essa foi a que mais me deixou curiosa. Essa máscara promete remover as impurezas, limpar profundamente e desintoxicar enquanto nutre e regenera a pele. Quando a apliquei, senti que ela tem um frescor e que conforme passa o tempo, sentimos que ela está sugando tudo que estava preso a nossa pele. É surreal. Depois de retirar a máscara, percebi desde a primeira aplicação que meu rosto e os poros ficaram mais limpos, a pele mais macia, leve e viçosa.

Lembrando que os produtos da Relax Saboaria são feitos com ingredientes orgânicos e naturais, é livre de conservantes, corantes e outros componentes químicos prejudiciais à saúde e a natureza, como deve ser. Essa máscara é feita de Glicerina Bidestilada Vegetal. Caulim Hidratado Puro. Spectrastat Preservative Ecocert. Óxido de Zinco. Argila Preta. Carvão Ativado. Óleo Essencial de Alecrim.

Fragrância

Confesso que quando usei essa máscara não percebi, mas quando fui sentir o cheiro dela para tentar descrever a fragrância para vocês achei ele bem parecido com o do Vick Vaporub. Ele não é forte e não incomoda.

Custo benefício

Essa máscara pode ser encontrada no site da Relax Saboaria por R$ 79,00. Já faz três meses que uso as máscaras da marca e posso dizer que é nítida a diferença que ela proporciona para a nossa pele, além disso é um produto que dura, a primeira máscara que usei foi a Cupcake e mesmo depois de três meses, ela não chegou nem na metade. Além disso, produtos naturais possuem um custo maior para serem produzidos, consequentemente chegam por um preço maior para o consumidor. No entanto, precisamos avaliar as nossas prioridades, antigamente eu gastava muito mais com uma base, hoje gasto com um produto que tornará a minha pele mil vezes mais bonita e saudável.

Compartilha com a gente: você já usou algum produto da marca? Qual é sua máscara facial preferida?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

78 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.