Minuto da Resenha: Base Líquida da Kendra

Quem é você quando a peça acaba e você é o único que resta em um palco escuro? Quem é você debaixo de tudo? Quando me tornei adolescente tudo mudou, e nessa mudança aprendi que esconder quem somos é a melhor maneira de se encaixar e de fazer parte dos padrões. Esconder as coisas que não gostava em mim e também as que gostava se tornou um hábito rotineiro. Quando usava o uniforme regata da escola, por exemplo, sempre colocava uma blusa de frio, porque os meus braços eram mais cheinhos do que o das outras meninas e só tirava quando chegava em casa. Também costumava passar bases de alta cobertura para esconder minhas sardas e já quis cortar os meus cílios para ver se eles cresciam volumosos e bonitos como o das blogueiras da época. Olho para trás e penso no quanto as coisas seriam diferentes se eu soubesse o quanto nossa essência é magnífica e o quanto sou rara por ter uma essência diferente de todas as outras dentro de mim.

base líquida

Ah, o tempo.. ele é dono das nossas melhores e maiores mudanças. Não entendia aquele turbilhão de emoções quando tinha quinze anos, mas vejo que tudo aquilo foi preciso para que eu pudesse entender que tanto faz ofuscar quem somos ou ser quem a gente realmente é, os julgamentos são os mesmos. E tudo bem, os julgamentos não definem quem devemos ser. Depois que percebi isso tudo mudou, as roupas, meu cabelo e a forma como faço minha maquiagem também, as bases de alta cobertura foram substituídas pelas mais leves, que permitem que minhas sardas apareçam, mas que cobrem minhas rosáceas. Se você abrir minha necessaire encontrará a base líquida da Kendra que é a que tenho usado nas últimas semanas, mas será que ela realmente funciona?

Embalagem e apresentação 

Bases líquidas possuem uma embalagem que é clássica: elas são guardadas em um pequeno vidro, o aplicador é uma espátula e o rótulo vêm com poucas informações. Fiquei encantada com essa da Kendra, a embalagem é funcional, delicada mas ao mesmo tempo, impactante.

Fragrância

Todos os produtos da Kendra possuem uma fragrância original e misteriosa, é difícil distinguir quais são suas principais notas, no entanto, é ainda mais difícil não se apaixonar por elas.

Eficiência 

Base líquida para mim é a melhor opção para o dia a dia por alguns motivos: por ser mais leve elas suavizam o necessário, mas dificilmente craquelam, além disso, elas saem com a mesma naturalidade que seu acabamento. Nas últimas semanas estava muito quente na minha cidade e minha pele ficou bem oleosa, por conta disso, surgiram algumas espinhas no meu queixo. Normalmente, uso base apenas para suavizar as minhas rosáceas, mas nesse caso precisei para suavizar as espinhas também. Sua cobertura conseguiu cobrir as rosáceas, escondeu um pouquinho as espinhas, e manteve a aparência das minhas sardas, alcançando um acabamento leve e natural.

Antes de aplicar qualquer base costumo limpar minha pele com um tônico, espero secar e então começo a aplicação, com essa não foi diferente, fiz a limpeza e comecei a aplicação, conclui com duas camadas e não selei com o pó para que vocês pudessem ver o resultado somente com a base. No entanto, mesmo selando com o pó, essa base deixa uma oleosidade no rosto assim que terminamos de aplicar que incomoda e que aumenta conforme as horas passam. Na foto abaixo, havia acabado de aplicar a base:

Durabilidade

Essa base durou duas horas com esse mesmo aspecto da foto acima e depois foi saindo aos poucos.

Custo benefício 

Você pode comprar essa base que tem 30g por R$ 25,50 no site da Kendra. Se eu fosse analisar apenas a cobertura e acabamento dessa base, investiria nela novamente. Mas, avaliando os outros quesitos, ela não me surpreendeu, pelo contrário. Esse não é o primeiro produto da Kendra que uso, sei o potencial dos produtos da marca e investiria em uma outra opção mais voltada para pele oleosa que a marca tem. No entanto, se você tem a pele seca, indico que você teste e tire suas próprias conclusões.

Ei, compartilha com a gente: qual é a sua base favorita?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.