Resenha: Kit Recovery Treatment Duo da Let Me Be

Quando iniciei os cuidados com o meu cabelo não sabia que existia outro tipo de tratamento que não fosse a hidratação. Se meu cabelo estivesse opaco, fazia hidratação. Se meu cabelo estivesse quebradiço, fazia hidratação. Se ele estava ressecado, fazia hidratação. Só quando fiz meu primeiro cronograma capilar que descobri que existiam outros tratamentos além da hidratação, como a reconstrução e a nutrição. A reconstrução capilar é um tratamento a base de queratina e outras proteínas, que devolve as propriedades naturais dos fios e repara as agressões causadas pelo uso de secador e químicas, como alisamentos e descolorações. Essas agressões externas, fazem os fios perderem a flexibilidade e a força, ficando com aquele efeito palha, com as pontas espigadas. Portanto, se você percebeu que os seus fios estão secos, elásticos, com pontas duplas e quebradiços, é hora de incluir a reconstrução na sua rotina de cuidados com o cabelo.

Desenvolvido com ativos que tem o poder de rejuvenescer os fios, o Kit Recovery Treatment Duo da Let Me Be promete proporcionar um tratamento instantâneo, nutrindo e regenerando a fibra capilar. Os componentes dessa máscara ajudam a prevenir o envelhecimento precoce dos fios, cuida do ressecamento, inclusive pós química, prolonga o efeito da coloração e evita a oxidação dos pigmentos, possui ação antiquebra, prepara o cabelo para ação da chapinha e do secador e faz com que os fios fiquem disciplinados. No entanto, será que vale a pena deixar a reconstrução dos nossos fios por conta dessa linha? Descubra agora!

Embalagem e apresentação

Eles são feitos em uma embalagem clássica de shampoo e máscara, que além de ser prática de usar, não corre o risco de quebrar. O shampoo possui 240ml e a máscara 500ml.

Como uso?

Começo aplicando o shampoo da linha Recovery, massageando o couro cabeludo (não aplico nas pontas) e enxáguo bem. Depois disso, separo meu cabelo em quatro partes e começo aplicar a máscara da linha Recovery, mecha por mecha e deixo agir por alguns minutos. Depois disso, eu uso um protetor térmico e seco meu cabelo com o secador. Para finalizar, uso o spray de brilho da Let Me Be.

Eficiência

Não sei vocês, mas eu sempre tenho aquela minha linha capilar favorita que só uso no dia que quero me sentir bem, que quero cuidar de mim. É nesse dia que uso essa linha da Let Me Be, porque sei que meus fios irão ficar exatamente do jeito que espero. O shampoo abre bem as cutículas do cabelo, então uso apenas uma vez na semana. A máscara uso de duas à três vezes por semana. Quando faço o uso dessa linha, sinto que meu cabelo fica hidratado, com um brilho surreal e bem soltinho. O frizz também diminui bastante e ele não fica oleoso tão rápido. Ou seja, ela merece estar na minha e na sua rotina de cabelo.

Fragrância

A fragrância de ambos os produtos parece ser a mesma. É bem suave e lembra muito cheirinho de limpeza (eu amo)!

Onde comprar?

Vocês encontram essa linha no site da Let Me Be por R$ 64,90!

Vocês já usaram algum produto da Let Me Be? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

38 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.