Minuto da Resenha: Caneta Delineadora Aqua da Luisance

Pequenos traços desenham o tão famoso e cobiçado delineado. Acertar o traço e o desenho, seja ele clássico, de gatinho ou retrô, é uma batalha diária na vida de quem não dispensa o delineador. Embora aprender aplicar o delineador seja uma tarefa difícil, é importante que tenhamos em mente que a perfeição só vem com a prática. Se você não conseguiu fazer o traço perfeito com o delineador líquido, tente com o delineador em gel ou com o delineador em caneta. Se não conseguiu fazer o traço sem ajuda, tente fazê-lo com uma fita, com um grampo ou com uma colher. Mas, não desista. Ele até parece ser bicho de sete cabeças, mas não é. Depois de errar milhões de vezes, borrar outras milhões e quase desistir, finalmente aprendi fazer o meu usando dois aliados especiais: uma fita e um delineador em caneta.

delineador aqua luisance

Vocês sabem que delineador é quase minha marca registrada, não saio de casa sem e raramente faço alguma maquiagem que não o tenha. Nessa minha jornada do delineado, meu modelo favorito se tornou o em caneta, já que seu formato facilita a hora de criar o traço e sua ponta, similar à de uma caneta, é perfeita para fazer o gatinho que tanto amamos. Fazia um tempinho que estava precisando de um delineador em caneta, até que encontrei o delineador Aqua da Luisance e decidi comprar para testar. No entanto, será que se fosse hoje eu compraria esse produto novamente?

Embalagem e apresentação

Como o nome já diz, esse delineador é dono de um formato similar ao de uma caneta e esse é seu maior diferencial. Sua embalagem compacta ainda é perfeita para ser levada na bolsa ou para ser deixada na necessaire. Além disso, ela armazena 1g de produto.

delineador gatinho

Textura e aplicação

Sua textura tende a ser mais líquida, mas não como a do delineador líquido, ela é aquela textura líquida que te permite desenhar o traço com tranquilidade, sem ter que ficar fazendo esforço, mas que não escorre – o que facilita muito a aplicação. Ou seja, a união do seu formato, que é perfeito para criar o traço do delineado e sua textura maleável, é tudo o que a gente precisa para fazer um delineado para ninguém colocar defeito.

Eficiência 

Normalmente, os delineadores em caneta seguem um padrão nas embalagens e no seu aplicador (milagroso!). A diferença entre eles costumam ficar na pigmentação e durabilidade. Esse delineador é dono de uma pigmentação média, ele não é aquele delineador puxado para o cinza, mas também não é aquele delineador extremamente preto. Não é algo que me incomoda, mas se fosse mais pigmentado, seria muito melhor. Diferentemente dos outros delineadores em caneta, esse tem a ponta um pouco mais fina, consequentemente, o traço também fica mais fino, o que possibilita a criação de um delineado bem delicado.

delineador em caneta

Durabilidade 

Esse é aquele delineador que você pode aplicar de manhã e voltar tarde da noite que ele estará intacto. Além disso, ao retirar esse delineador não ficamos parecendo um panda – não tem nada pior, né? – seja com um lenço demaquilante ou na hora do banho mesmo, esse delineador sai por completo, sem manchar.

Custo benefício

O Delineador em Caneta Aqua da Luisance pode ser encontrado em diversas lojas físicas e virtuais por R$ 14,90.

delineado de gatinho

Se fosse hoje, compraria esse delineador?

Esse delineador é dono de pontos positivos que me fazem querer usá-lo para sempre, porém, também é dono de pontos negativos que eu queria que fossem diferentes. O primeiro ponto é que sua ponta é muito fininha, o que facilita ainda mais a criação do delineado ao meu ver, deixando o traço muito bonito. Segundo ponto, é a durabilidade que é impecável e ele ainda não mancha na hora de retirar. Além disso, ele seca com rapidez, deixando um acabamento opaco – que é meu preferido. No entanto, o único ponto que me faz ficar com um pé atrás e querendo que fosse diferente é a pigmentação desse produto. Gosto de delineadores que são bem escuros, que na primeira vez que passamos ele já fica bem evidente, bem marcado e intenso. Esse delineador, mesmo tendo uma pigmentação média, poderia ser melhor nesse ponto. Se você quer um delineador que não seja tão preto, esse será ideal para você.

Vocês já usaram delineador em caneta? Qual é seu favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.