5 motivos pelos quais você deveria trocar seu sabonete industrializado pelo natural

Se você soubesse que seu sabonete industrial é feito com gordura animal, e que a maioria deles, são testados em animais antes de chegaram aos supermercados, será que você ainda o compraria? Se você soubesse que são usadas inúmeras substâncias sintéticas combinadas para imitar os cheiros da natureza e esconder o cheiro do sebo, corantes e conservantes, você ainda o compraria? Se você soubesse que soda cáustica faz parte da composição da maioria dos sabonetes industrializados, você ainda o compraria? Os sabonetes naturais possuem diferenças relevantes quando comparados aos sabonetes industriais, esses que você encontra fartamente nas gôndolas das farmácias e supermercados, diferenças essas que se você soubesse te fariam refletir sobre as suas escolhas.

Um sabonete natural é livre de derivados de petróleo, sulfatos, parabenos, EDTA, lauril, fragrâncias sintéticas, corantes artificiais, estabilizantes ou qualquer outro aditivo ou conservante químico amplamente usado na indústria cosmética. Cada barra de sabão natural é produzida à mão, essa arte é realizada sem o uso de máquinas. A partir dos ingredientes primários: óleos e álcalis, que juntos produzem uma reação química de saponificação. O resultado dessa alquimia é a glicerina, um produto nobre que proporciona hidratação à pele, na saboaria artesanal este ingrediente é preservado 100%.

Quando ia no supermercado sempre comprava sabonete industrializado e não fazia ideia do mal que ele estava me causando, até conhecer a Napureza, uma saboaria natural que refez os meus conceitos. Os produtos da Napureza são completamente veganos, ou seja, não há nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. Além disso, cada barra de sabonete da Napureza é perfumada com óleos essenciais, que além da fragrância oferecem suas qualidades terapêuticas.

Estou usando os três produtos da marca e irei compartilhar um pouquinho de cada para que vocês possam conhecer mais a fundo os benefícios dessas barrinhas:

  • O primeiro é o Capim-limão, uma fórmula pensada para os cabelos, mas que pode ser usada no corpo todo. Ela ajuda na limpeza do bulbo capilar e no controle da oleosidade. É calmante, refrescante e revigorante. O óleo essencial de alecrim controla na oleosidade, caspa e queda dos cabelos. Já o óleo essencial do estudante, reforça a concentração e memorização e o óleo de Capim-limão e o alecrim juntos, aliviam as dores de cabeça e sensações de cansaço mental.

Essa segunda barrinha é feita de carvão de bambu, que tem alto poder de absorção de óleo, indicado para o controle da oleosidade da pele e melaleuca, que é um óleo essencial com potencial bactericida, fungicida e cicatrizante. Ele traz benefícios para diversos acometimentos da pele como manchas, acnes, pele oleosas e feridas.

  • Para finalizar com chave de ouro temos a Laranja Doce e Cupuaçu, que é formulado com manteiga de cupuaçu que contém vitaminas A e C e importantes ácidos graxos, que proporciona maciez, suavização e nutrição dando um toque agradável à pele. Tem poder cicatrizante, anti-inflamatório, hidratante, emoliente e antioxidante. Sendo recomendado para peles secas, avermelhadas, maltratadas pelas agressões externas e sensíveis. Laranja Doce faz entrar em contato com nossa criança interior, retirando todo o peso que carregamos nos proporcionando leveza e humor para a vida fazendo-nos poder sentir a alegria do viver.

Além de todos esses benefícios, as embalagens da Napureza não são feitas com plástico. Os sabonetes são vestidos com celulose (derivado da madeira) biodegradável que em contato com o solo e os microganismo se degrada em poucos meses. Cada barrinha passada adiante mantém viva essas oportunidades de fazer o planeta melhor, digno e humano.

Experimente: liberte-se de marcas que impõe padrões inalcançáveis e aceite o desafio de explorar tratamentos verdadeiros, que não muda quem você é, mas que ressalta suas qualidades pensando no que é melhor para você e para o mundo. Integre-se novamente com você. Explore-se. Conecte-se com a natureza e reencontre sensações perdidas.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

77 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.