6 formas criativas de organizar a sua maquiagem

No dicionário, a palavra maquiagem tem como sinônimo disfarce. No entanto, ela deveria ser adicionada em outro verbete: transformação. Essa é a maior qualidade da maquiagem, popularizada ao longo dos séculos. Depois do primeiro contato com a maquiagem, é comum começar a perceber como usar alguns produtos no rosto pode mudar não só a aparência, mas também como você se sente. Aos poucos, você deixa de se desesperar com olheiras ou com uma espinha mais evidente – não só por se sentir confiante, mas também porque tem a maquiagem como sua aliada. Com o tempo, você começa se aventurar com novos produtos e aprende novas técnicas de contorno, iluminação, aprende a fazer o delineado e outros efeitos que dão a ilusão de modificar ligeiramente o formato do seu rosto e quanto mais você se permite, mais você se conhece. Pouco a pouco, você começa a acreditar naquela mulher incrível que você vê no espelho e reconhece o seu valor e beleza, com ou sem maquiagem.

Do mesmo jeito que as maquiagens conseguem transformar a nossa auto-estima, elas também tem o dom de viver espalhadas pelo quarto, jogadas em necessaire e bagunçadas na penteadeira. O problema é que, sem organização, não conseguimos ter noção do que a gente realmente te, e gasta muito mais tempo na hora de se maquiar por ter que ficar procurando os produtos antes de usar. Organizar a maquiagem é um desafio, mas guardá-la da maneira correta garante qualidade, durabilidade dos produtos e ainda otimiza o seu tempo.

Quando me mudei, não tinha um espaço somente para guardar minhas maquiagens, por um tempo, as deixei no escritório e depois guardei todas no banheiro. Consequentemente, com a umidade perdi diversas maquiagens, tanto as que usava, quanto novas que iria testar foram completamente destruídas. Então, minha primeira dica é: não guarde suas maquiagens no banheiro ou em locais úmidos e que batam muito sol, caso contrário, você terá que se despedir de vários produtos que você gosta.

Depois que isso aconteceu, precisei encontrar um lugar definitivo para organizar minhas maquiagens, que fosse prático para o dia a dia e que coubesse tudo de forma organizada. Foi quando tive a ideia de usar o criado mudo que uso do lado da cama para armazenar tudo. Se antes ele era ocupado por livros e aquela bagunçada que tinha no quarto, agora ele é organizado da seguinte forma: todas as bagunças foram separadas, o que a gente usava foi para a última gaveta, o que não usava e estava bom foi doado e o que não estava bom foi para o lixo. Restaram duas gavetas, na do meio coloquei aquilo que menos uso, o tripé que gravo os vídeos e alguns acessórios. Na primeira gaveta, coloquei tudo aquilo que eu realmente uso e organizei com uma caixa de sapato e duas caixas menores, onde separo os produtos de pele, paleta de sombras e na outra caixinha, as outras coisas que são mais aleatórias.

Em cima do criado mudo, fui salva pela Tudo It. Com dois potes organizadores da marca, consegui separar minhas máscaras de cílios, pincéis, lápis e delineadores de forma que eu pudesse ver e usar com facilidade, e ainda pude decorar o criado mudo com eles – que são um charme – o espelho que uso na hora de me maquiar, e um gaveteiro de MDF que guardo brincos, relógios e pulseiras.

Organizadores de Cílios – Tudo IT

Se você não tem um criado mudo para organizar como eu, saiba que existe outras infinitas formas de organizar as suas maquiagens de forma prática, que você consiga ver tudo o que tem e que de quebra, ainda decora o ambiente em que são guardadas. Listei 6 formas criativas, originais e baratas que você pode estar organizando suas maquiagens, sendo elas:

  • Jarro de balas, quem foi que disse que a jarra de balas só tem uma serventia? Você pode trocar os doces por outra coisa tão colorida quanto: sombras, lápis, delineadores e até máscara de cílios.

Quadro magnético, você não tem um espaço na estante, no criado mudo ou no guarda-roupa? Experimente pendurar seus produtos pela parede. Uma ideia original, criativa e bonita para isso é montar um quadro magnético e deixar as suas maquiagens organizadinhas nas alturas.

Display de bolo, quer ganhar espaço na hora de organizar as suas maquiagens? Você pode dividir os produtos em dois andares e ainda manter tudo organizado, dando outra cara para os arredores.

Divisórias na gaveta, seja a gaveta de uma penteadeira, do guarda-roupa ou do criado mudo, organize suas maquiagens com divisores para ter mais espaço e organização. Esses divisores podem ser próprios, que podem ser encontrados em plástico ou acrílico, ou você pode criar os seus com caixa de sapatos. Crie divisórias para ela e separe suas maquiagens, assim você não perde nenhum produto no meio da bagunça.

Louça antiga, quer dar um ar retrô ao seu quarto? Aproveite pratos e potes de louças antigos e os transforme em organizadores para as suas maquiagens. É melhor que juntar pó num canto do armário, né?

Qual a sua desculpa para não organizar suas maquiagens? Tire um tempinho no final de semana e faça essa bagunça virar algo prático e funcional para você!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

78 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.