5 razões pelas quais você precisa hidratar sua pele antes da make

Durante minha adolescência, tive muita acne, além da minha pele ser extremamente oleosa. Sempre fui uma pessoa que gostou de cuidar da pele, mas adivinha qual era o primeiro cuidado que sempre pulava com medo da minha pele ficar mais oleosa? Pois é, a hidratação. Acontece que ao não hidratar a minha pele, ela entendia que precisava produzir ainda mais, e acabava que meu rosto sempre estava oleoso. Atualmente, tendo minha rotina de cuidados, vi o quanto seguir os passos básicos (limpar, tonificar, esfoliar e hidratar) me ajudaram a mudar a minha pele. Inclusive, isso mudou totalmente a forma como a maquiagem se adere à ela, por isso, hoje selecionei cinco razões pelas quais você nunca deveria deixar de hidratar a sua pele antes da maquiagem.

Quando você aplica a maquiagem, você sente que os produtos craquelam, evidenciam mais os poros e não fica com aquele aspecto bonito? Isso acontece porque sua pele está precisando urgente de água e hidratação. Quando a pele está hidratada, ela recebe melhor todos os tipos de produto, ela fará com que eles tenham um acabamento bonito, além de se adaptar melhor e proporcionar um resultado mais duradouro. Pense no seu rosto como se ele fosse uma tela, quando você prepara a tela, ela receberá melhor qualquer coisa que vier a colocar depois.

Ajuda a fixar a maquiagem: você pode comprar o melhor fixador, bruma ou primer, se sua pele não estiver hidratada, ela irá ficar com um aspecto craquelado e os produtos não irão se aderir da melhor forma. Isso acontece porque quando você não hidrata, a pele começa a sugar a água dos produtos, e quando isso acontece, acaba sobrando apenas o pigmento e deixando aquele efeito que a gente tanto evita na maquiagem. Para evitar isso é simples: tenha uma rotina de hidratação com cremes hidratantes antes de aplicar a maquiagem e veja a diferença.

Melhora o aspecto das manchas e olheiras: a pele hidratada tem o potencial de evitar o aparecimento de alguns tipos de olheiras e também de melhorar o aspecto das manchas. Importante lembrar que quando falamos de hidratação, não é apenas a feita com produtos que é essencial, a de dentro para fora também é primordial. Beba água!

Pele hidratada contribui para a saúde da mesma: quando você hidrata a sua pele, você evita a sensibilidade, irritação, aspereza, coceira, além daquela sensação de que seu rosto vai rachara  qualquer momento.

Acabamento perfeito para a sua maquiagem: quando hidratamos o rosto, ao aplicar nosso corretivo ou base, a aparência não fica carregada, pelo contrário. A hidratação faz com que a pele fique mais saudável, com um viço natural e macia, esse resultado faz com que o acabamento da nossa maquiagem fique perfeito.

Atenção: todos os tipos de pele podem e devem ser hidratados, seja ela seca, mista ou oleosa. Quando você hidrata a sua pele, seu corpo entende que não é necessário produzir tanta oleosidade, sendo assim, a pele tende a ficar menor oleosa e aumenta a durabilidade da maquiagem. Se sua pele for oleosa, é preciso apenas a se atentar na hora de comprar hidratantes, se possível, prefira aqueles com composição oil free.

E aí, você tem hidratado sua pele antes de aplicar seus produtos de make? Conta pra gente!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.