5 móveis que se eu estivesse mobiliando minha casa agora não abriria mão

Parece ser simples entrar em uma loja e escolher os móveis para a nossa casa, não é? A euforia do momento toma conta e não vemos a hora de ver cada coisa em seu lugar, enquanto uma nova rotina é criada. Porém, não tem como acertar tudo de primeira, provavelmente, em nossas primeiras escolhas iremos priorizar a beleza e o que sempre quisemos ter. Depois de tudo em ordem, percebemos que deveríamos ter prestado mais atenção no tamanho dos móveis, em sua funcionalidade e no que realmente faria sentido no espaço e em nossa rotina.

Entre erros e acertos, criamos um certo vínculo e história com alguns móveis, principalmente com aqueles que estão conosco desde o começo. E foi eles que me inspiraram a escrever esse post, pois há dez anos atrás, quando estava escolhendo os móveis para a minha primeira casa, alguns se fizeram presente do começo, até hoje, acumulando anos de história. O primeiro é o buffet, e apesar de ser tradicionalmente usado nas salas de jantar, aqui ele fica na sala de estar, bem na porta. É aquele móvel que eu não abro mão, porque ele consegue decorar a nossa sala com itens que contam a nossa história, como fotos e nosso topo de bolo do casamento, e também ficou funcional para deixarmos coisas do dia a dia, como chaves a carteira. Ele também tem bastante espaço para armazenar coisas, então, é aquele móvel super coringa e que com certeza, não gera arrependimento depois de comprado.

No começo, com o valor dos móveis, é quase impossível conseguir comprar tudo de uma só vez. Então demoramos um tempo para conseguir mobiliar nossa sala, até que compramos nosso painel de tv, que se mantém conosco há dez anos. Escolhemos um modelo grande, e amamos o fato dele ser chamativo, preencher bem o espaço e ser em madeira, o que destaca ainda mais. Fora que tem bastante espaço para colocar decorações e aparelhos da televisão.

Meu marido tinha uma mesa de cabeceira e levou quando mudamos para o apartamento, ela é feita em madeira e está intacta até hoje. Ela se fez presente em todas as casas e quartos que tivemos até hoje. Já foi usada para as mais diversas funções, inclusive para guardar minhas maquiagens. É aquele item que enquanto eu tiver, não a substituo por nada.

Outra coisa que demoramos para trocar foi a nossa cama, e a gente se arrependeu de não ter feito essa troca antes, viu? Trocamos pela cama box e foi a melhor escolha da vida, rs. Além de super confortável, ela deixa uma estética linda no quarto. Fora que você pode complementar com a cabeceira para deixar um visual ainda mais perfeito. Nada como uma boa noite de sono, então, é algo que vale a pena investir.

Se você trabalha em casa ou precisa de um local que consiga focar e se manter concentrado em casa, a escrivaninha não pode ficar de fora do seu lar. Quando comecei trabalhar em casa, fazia minhas funções no sofá e isso me gerava muitas dores e desconforto, fora que não tinha nenhum apoio para colocar o notebook e agenda. Depois que comprei a minha escrivaninha mudou tudo, consigo me manter mais focada, produtiva e organizada. Na Atelier você encontra até alguns modelos para colocar no quarto que também podem ser usadas como penteadeira.

Conta pra gente, qual móvel que você tem que não substituiria por nenhum outro?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *