Minuto da Resenha: Pó Translúcido de Banana da Adversa

De dez tutoriais de maquiagem que assistia no Instagram, nove usavam o pó banana. Intrigada e curiosa, corri para pesquisar sobre a diferença entre ele, o pó compacto e o pó translúcido. Descobri que o pó banana é um pó soltinho, de textura extremamente fina, feita com pigmentos micronizados, que pode ser usado de quatro formas diferentes: para finalizar a maquiagem, para iluminar o rosto, para limpar os resíduos da sombra e para controlar a oleosidade. Suas partículas ultrafinas prometem proporcionar aderência e um toque sedoso na pele da forma mais natural possível. Já a sua cor, faz jus ao nome, o pó banana possui um tom amarelado que promete se adequar ao tom de pele de quem o usa. No entanto, será que vale a pena trocar o nosso pó favorito pelo pó banana?

pó banana

O Pó Banana da Adversa tem textura ultrafina e aveludada, que promete matificar sua pele instantaneamente, além de controlar a oleosidade da sua pele ao longo do dia. Os produtos da marca Adversa são veganos, ou seja, não são testados em animais, esse foi um dos motivos pelos quais quis testar esse pó banana ao invés dos outros. Porém, será que após a experiência que tive com esse ele, o compraria novamente?

Embalagem e apresentação

Tanto o pó translúcido, como o pó banana, são donos de uma embalagem similar: redonda, transparente e com poucas informações. Ela é prática, funcional e pode ser levada dentro da bolsa sem preocupação. Se tivesse que mudar apenas uma coisa, seria adicionar um pincel ou esponja, já que o produto não vem acompanhado por nenhum dos dois.

adversa

Textura e aplicação 

Engraçado como sua textura engana, se você colocar o dedo nesse pó, o achará grosso e até pensará que ele cria um aspecto pesado na pele. No entanto, ele engana. Suas partículas são fininhas e quando aplicadas somem na pele, como se nem estivessem ali. Sua aplicação é simples e sem segredos, com um pincel ou esponja, pegue o tanto de produto que achar necessário e aplique nos locais que você deseja e pronto.

Eficiência 

Antes de usar o pó banana sempre usei o pó compacto e é nítida a diferença de um para o outro. Como as partículas do pó banana são menores ele cria um aspecto mais natural, como se ele nem estivesse ali, a pele fica aveludada, com um acabamento matte, mas extremamente natural. Quando comprei esse pó fiquei com uma pulga atrás da orelha quanto a sua cor, pensei que iria ficar amarelado mas, não. Sua cor não fica amarelada, pelo contrário, ela fica igualzinha o tom da nossa pele, desde que usamos apenas uma camada, se quisermos aplicar duas, por exemplo, em alguns pontos o pó fica mais amarelado. Além disso tudo, o pó banana ainda pode ser usado de quatro formas diferentes, as minhas favoritas são aplicar no rosto todo para finalizar a pele e ficar com aquele acabamento bem matte, e a segunda é para controlar a oleosidade, nesse caso, concentro o produto na zona T do meu rosto. No entanto, esse produto pode ser usado tanto na pele, quanto em alguns truques, por exemplo, aplicar o pó por cima do seu batom cremoso para ele ficar matte, aplica-lo sob os cílios antes da máscara para eles ficarem mais volumosos e por aí vai..

pó banana adversa

Fragrância

Juro que queria um perfume com a mesma fragrância desse pó banana. Imagine que você está no shopping e acabou de entrar naquela loja de cosméticos extremamente cheirosa, imaginou? Então, é o que sinto com a fragrância desse pó banana da Adversa.

Durabilidade

Tenho comigo que a durabilidade de um produto como esse varia de acordo com o primer, base e corretivo que você escolhe para usar. Quando uso a base da Dalla Makeup, por exemplo, esse pó tem uma durabilidade extremamente boa, o efeito matte dura mais, a oleosidade demora para aparecer, no entanto, se uso uma base que tem uma durabilidade menor, esse pó automaticamente sai com mais rapidez também.

pó banana

Onde posso comprar?

Você pode comprar esse e outros produtos de maquiagem em nossa loja virtual:  www.minutodabeleza.com. É fácil, prático, rápido e seguro!

Se fosse hoje, compraria esse pó novamente?

Como citei acima, sempre usei pó compacto e é nítida a diferença dele para o pó de banana. O efeito do pó translúcido de banana da Adversa é mais leve, cria um aspecto muito mais bonito na pele, controlando a oleosidade e mantendo aquele resultado por mais tempo, deixando um efeito pele de boneca real. Além disso, o preço se comparado com os outros pós, vale muito a pena, visto que é um produto que dura muito e que é indispensável em qualquer maquiagem. Então, sem dúvidas, investiria nesse pó novamente.

pó banana adversa

Vocês já usaram algum tipo de pó banana? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

73 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.