Minuto da Resenha: Máscara de Cílios Trópico da Ruby Rose

Os primeiros registros da máscara de cílios foram feitos no Antigo Egito, mas ela não era como nós a conhecemos. Inicialmente, utilizavam uma mistura de pós e graxa preta, que eles foram aperfeiçoando com o tempo até chegarem em uma mistura de gorduras e mineiras que hoje chamamos de kajal, ainda muito utilizado no oriente. Para os egípcios pintar os olhos significava proteção, o olho de Órus, e por isso era utilizado por homens e mulheres. No entanto, para aumentar seu poder de sedução, as mulheres acrescentavam um mineral a esta mistura, o que fazia com que seus cílios ficassem mais alongados. Foi somente em 1834 que Eugéne Rimmel resolveu aprimorar as técnicas anteriores e criou uma massa preta bem concentrada com a finalidade de tingir os fios brancos que apareciam com a idade. Aquela foi a primeira vez que esse produto foi comercializado em sua ”forma final”, e por isso, até hoje ainda é popularmente conhecido como rímel. Em 1957 uma pioneira chamada Helena Rubenstein resolveu experimentar transformar esse produto em algo mais líquido, adicionando nele um aplicador, criando a máscara de cílios como a conhecemos.

máscara de cílios trópico

A Máscara para Cílios Trópico Define e Alonga da Ruby Rose promete alongar seus cílios de modo incrível, deixando eles super curvados e com uma definição maravilhosa. Seu aplicador de silicone curtinho promete aplicar o produto de forma uniforme alcançando todos os cílios. No entanto, será que esse produto realmente vale a pena?

Embalagem e apresentação

Essa máscara de cílios faz parte da linha Trópico da Ruby Rose, que conta com outras três máscaras. Suas embalagens são iguais, sendo diferenciadas apenas pela cor e finalidade. Essa máscara é a verde turquesa, que tem como função definir e alongar os cílios. Sua embalagem é feita em plástico e seu aplicador é de silicone. É simples, prática, não corre o risco de quebrar e armazena 5ml de produto.

ruby rose

Eficiência 

Confesso que quando olhei para o aplicador dessa máscara fiquei com um pé atrás. Por ele ser pequeninho, pensei que só iria conseguir usá-lo nos cílios inferiores, mas por sorte, me enganei. Seu aplicador facilita a aplicação do rímel desde a raiz dos cílios, até as pontas, tanto dos cílios superiores, como dos cílios inferiores. Ele realmente alonga e define os cílios, deixando um resultado bem intenso e marcante. Das quatro máscaras da linha Trópico, usei três, e ouso dizer que dentre elas, essa foi a minha favorita. Quando a aplico, uso apenas uma camada e o resultado fica do jeitinho que eu gosto: bonito, bem intenso e marcante!

Ela é fácil de tirar? 

Sim, muito! Ela não mancha, não borra e sai com facilidade. Seja com água quente ou com um demaquilante, ela sai de forma fácil, rápida e com zero sujeira.

Onde posso comprar?

Essa máscara pode ser encontrada na Pacote Beleza por apenas R$ 14,90!

Se fosse hoje, compraria essa máscara novamente?

Sim, se fosse classificar quais são as minhas máscaras favoritas hoje, seriam: The Colossal, Máscara de Cílios 2 em 1 da Bella Femme e essa. Sem dúvida, vale muito a pena. Além do efeito lindo que ela proporciona, ela ainda sai com facilidade e tem um preço extremamente viável. Se tiverem a oportunidade, testem.

Vocês já usaram essa ou outra máscara da linha Trópico da Ruby Rose? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

30 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.