Água micelar: o que é, para que serve e como usar

Ela invadiu as prateleiras das farmácias, fez com que dermatologistas mudassem suas recomendações e entrou para a rotina de beleza de quem não abre mão da funcionalidade de ter um produto que é cinco em um. Se antes limpar, tonificar e hidratar a pele eram suficientes, hoje, com a água micelar, somente esses três passos não bastam. Com a diversidade de cosméticos e o surgimento de produtos que acumulam funções, a rotina de beleza aparentemente se tornou mais complexa, no entanto, ela também se tornou muito mais prática. Em meio há tantas inovações, uma em especial se destacou mais que todas as outras: a solução micelar. Com sua chegada, as dúvidas também começaram aparecer. Afinal de contas, o que é a água micelar? Um demaquilante, um sabonete, um tônico? Por que ela auxilia na limpeza do rosto? E mais, por que ela não pode estar de fora da nossa rotina de beleza?

A água micelar é uma solução de limpeza sem enxágue, não-oleosa e com função cinco em um – o que significa dizer que, em um só gesto ela é capaz de demaquilar, limpar, suavizar, purificar e reequilibrar a pele. Sua fórmula é feita com moléculas solúveis em óleo e água, que geram micelas, que são as responsáveis por se penetrar profundamente na pele, removendo impurezas e eliminando resíduos de uma forma que não irrita, nem agride a pele. As fórmulas ainda costumam vir isentas de álcool, corantes, sabão e parabenos.

Quem diria que nesses pequenos fracos encontraríamos um produto que retira toda a maquiagem, sem agredir nossa pele. Que purifica, que significa limpar a nossa pele, mas de uma maneira bem mais profunda. Que reequilibra o rosto, que significa restabelecer o pH da pele, que pode ter sido alterado por causa da poluição ou até pelos produtos de maquiagem. E por fim, ela suaviza o rosto, deixando-o macio, hidratado e com a oleosidade controlada.

água micelar

Além de água, sua composição pode misturar zinco e extratos botânicos. A estrela é sua tecnologia micelar. Trata-se de um um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável por esse mecanismo de limpeza não agressivo. Você pode usar a água micelar com um disco de algodão em todos os momentos que sua pele precisar de limpeza, ou seja, antes da maquiagem, ao voltar para casa, no fim do dia. Além disso, ela é indicada para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis.

Se você chegou até aqui, provavelmente, está se perguntando qual água micelar você deveria comprar, acertei? Foi a água micelar da Dalla Makeup que me mostrou os infinitos benefícios que foram citados nesse post, por isso, ela não sai da minha penteadeira, nem da minha necessaire, muito menos, da minha rotina de cuidados com a pele. O que me fez escolher essa água micelar é que os produtos da Dalla Makeup são veganos, não são testados em animais, e ainda possuem um valor extremamente viável, essa água micelar, por exemplo, custa apenas R$ 13,90 e pode ser encontrada na Amamos Make. Não deixe essa inovação que é quase um milagre em forma de produto de fora da sua rotina de beleza!

aria

Vocês já conheciam os benefícios da água micelar? Qual você usa? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

59 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.