Resenha: Unha Postiça da Macrilan

A história das unhas postiças surgiu no século XIV, quando a realeza da dinastia Ming, na China, adotava essa extensão e no século XIX, na Grécia, eram usadas conchas de pistache com o mesmo propósito de simular unhas maiores. Avançando no tempo, nos anos 50, o dentista Fred Slack patenteou as primeiras unhas postiças de acrílico, feitas de material odontológico, se tornando o formato pioneiro entre os alongamentos. Atualmente, existem diversas opções no mercado, desde as unhas autocolantes que em cinco minutos estão prontas, até as que exigem mais tempo e técnica para serem fixadas, porém que duram mais dias.

Minhas unhas sempre foram fortes, porém, nunca consegui que elas ficassem grandes, sempre roía elas antes disso acontecer. Depois que abri a loja e comecei a vender algumas opções de unhas postiças, fiquei curiosa para saber como elas ficaram em mim, e as que mais se encaixaram com o meu formato de unha foram as da Macrilan. Elas já são desenvolvidas com esmaltação e podem ser encontradas em tamanhos variados. Minha favorita é a de tamanho curto, e é sobre elas que será a resenha de hoje.

Como aplicar?

Nunca tinha aplicado nenhum tipo de unha postiça e confesso que achei que teria alguns problemas durante o caminho. Mas até que foi bem tranquilo. Fiz minhas unhas normalmente, cortei as cutículas, lixei as pontas e apliquei base. Depois disso, fui medindo unha por unha para ver qual ficava melhor, apliquei a cola na unha postiça e pressionei sobre a minha por alguns segundos, e pronto. Unhas feitas em menos de 5 minutos!

Quantos dias durou?

Li que elas duravam até quinze dias, mas resolvi tirar com uns oito dias de uso. Apenas uma havia descolado, mas levando em consideração que entrei lavei louça, limpei a casa, lavei área ou seja, tive muito contato com água, achei que a durabilidade foi perfeita. Só tirei com oito dias porque queria testar a de uma outra marca, se tivesse deixado, tenho certeza que ela duraria no mínimo doze dias com um resultado lindo.

Quais cuidados preciso ter ao usar a unha postiça?

Os cuidados são básicos: unhas postiças derretem na acetona, por isso, evite o contato com esse produto. Além disso, produtos fortes como o cloro, também podem agredir a estrutura da unha, as cutículas e as próprias mãos, então se for manusear algo assim, recomenda-se o uso de luvas. Outro cuidado é não ficar usando a unha como ferramenta para abrir embalagens e evitar o contato constante com água, por isso interfere na durabilidade.

Vale ressaltar que as unhas da Macrilan são bem fininhas, ou seja, é quase imperceptível que elas não são naturais. O único ponto que me incomodou um pouco mas acredito que aconteça com qualquer outro tipo de unha postiça é o acumulo de sujeiras debaixo delas, por isso, é importante ter o cuidado e fazer uma boa higienização. Não é aconselhável que você use as unhas por mais de quinze dias, justamente pela limpeza, se ela se acumular e não for limpa, pode ajudar na proliferação de fungos. Porém, por toda a experiência, resultado lindo e naturalidade, passei a não ser apaixonada pelos cílios da Macrilan, como vi que as unhas também valem super a pena. Quero um estoque de cores aqui em casa para ficar com as unhas lindas em questão de minutos!

Vocês já usaram as unhas da Macrilan? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

19 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.