Minuto da Resenha: Paleta de Sombras Trusty da Luisance

Responsáveis por adicionar profundidade e dimensão para a região dos olhos, as sombras são indispensáveis em qualquer maquiagem, no entanto, o que muitos não sabem é que nem sempre ela foi usada para essa finalidade. As primeiras sombras tinham o propósito de proteger os olhos. No quinto milênio a.C, no Egito Antigo, homens e mulheres usavam pós elaborados com carvão para se protegerem dos raios solares e das infecções oculares. Foi só em 1900, com o auge da indústria cosmética que as sombras se popularizaram e começaram a se transformar nas sombras que conhecemos hoje. Além da sombras individuais, também encontramos diversas paletas que unem sombras que podem ser usadas para iluminar, neutralizar e dar profundidade aos olhos, como a paleta de sombras Trusty da Luisance.

paleta de sombras luisance

Dona de quatro sombras matte e cinco tons perolados, a paleta de sombras Trusty da Luisance promete reunir uma pigmentação que dispensa comentários e facilidade na hora de esfumar e combinar os tons entre si. Com duas variações de paleta, cada uma conta com uma cartela de nove cores e se diferenciam por uma ser feita em tons quentes e outra com tons fechados. Minha escolhida foi a paleta A, que tem tons mais fechados. No entanto, será que vale a pena investir nessa paleta? Descubra agora!

Embalagem e apresentação 

Feita em plástico, a paleta de sombras Trusty da Luisance não é tão resistente, mas funciona. Diferentemente das outras paletas, o espaço das sombras é maior, ou seja, além de facilitar a retirada de produto para aplicação, essa paleta ainda guarda 27 gramas de sombra. Criativa, funcional e bonita são palavras que definiriam essa embalagem.

sombras neutras

Pigmentação 

Os nove tons da paleta de sombras da Luisance possuem o mesmo grau de pigmentação, sendo ele mediano. Ela tem aquela pigmentação que conseguimos esfumar e criar camadas de sombra sem dificuldade. Todas as sombras, exceto a sombra preta (que é uma sombra que gosto que tenha uma pigmentação alta), tem o grau de pigmentação que gosto, que é suave e que permite que a gente construa as camadas até chegar ao resultado que queremos.

Eficiência

Essa paleta de sombras se encaixou perfeitamente no estilo de maquiagens que tenho usado, que são maquiagens mais iluminadas. Todos os tons combinam entre si e servem para iluminar, sombrear e destacar o olhar. Consigo usar as sombras tanto para maquiagens neutras, para o dia a dia, quanto para maquiagens mais elaboradas. É aquela paleta que conseguimos usar todos os tons, o que a torna eficiente, prática e funcional.

maquiagem dia a dia

Durabilidade

Faz quase um mês que só tenho usado essa paleta e fico tranquila quando a uso, pois sei que independente do tempo que irei ficar fora quando chegar o efeito ainda estará bonito.

Onde posso comprar?

Você pode comprar esse e outros produtos de maquiagem em nossa loja virtual:  www.minutodabeleza.com. É fácil, prático, rápido e seguro!

sombras cintilantes

Se fosse hoje compraria esse produto novamente?

 Depois que comecei a gravar os tutoriais de maquiagem para o Instagram tenho gostado cada vez mais de conhecer produtos novos e esse foi um dos produtos que me surpreendeu e que entrou para a minha lista de favoritos. Consigo usar todos os tons dessa paleta, ela me atende tanto no dia a dia, como quando preciso de maquiagens mais elaboradas. Todos os tons são bonitos e combinam entre si, não tem um sequer que eu não consiga usar. O que torna essa paleta eficaz, prática e coringa para quem quer investir em apenas um produto e conseguir maquiagens que funcionem tanto para o dia a dia, como para aqueles dias que queremos algo mais especial.

Vocês já usaram essa ou alguma outra paleta da Luisance? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

80 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.