4 coisas que só você pode fazer por você

Tem dias que a gente acorda e percebe o quanto a vida parece estar de ponta cabeça. São em dias como esses que pontuamos várias e várias coisas que precisam ser mudadas e a nossa primeira reação é se culpar por ter deixado elas chegarem à esse ponto. É normal, todo mundo um dia acorda se sentindo assim. Nem sempre estamos satisfeitos com o nosso trabalho, com o nosso estilo de vida. Nem sempre o nosso corpo está como gostaríamos. Nem sempre nos alimentamos da forma certa ou movimentamos o nosso corpo como deveríamos. O erro mora quando você reconhece os danos que essa rotina tem causado e decide manter tudo como está. Não é fácil querer mudar, principalmente quando estamos habituados com aquela rotina, porém é preciso escolher o que realmente queremos, pontuar o que realmente tem nos feito mal. Porque tem coisas na vida que só você pode fazer por você.

Pontue o que você gostaria que fosse diferente: você gosta do estilo de vida sedentário ou gostaria de começar fazer exercícios? Sua alimentação tem sido legal ou você gostaria de começar a comer melhor? Você gostaria de incluir na sua rotina um tempinho para se cuidar? Faça uma lista das coisas que você gostaria que também fosse prioridade na sua rotina. Por conta da correria, deixamos muita coisa de lado e chega uma hora em que é preciso se organizar para fazer com que elas também sejam prioridades.

 Organize melhor o seu tempo: se você quer se exercitar, mas só pode fazer isso de manhã, não adianta acordar faltando meia hora para ir ao trabalho ou para a escola que você não vai conseguir fazer seu exercício. Organize melhor o seu tempo, reserve ali três, quatro dias da semana para fazer uma caminhada, academia, um zumba, se não conseguir fazer nenhum desses, tem vários exercícios que podem ser feitos em casa. Se você quer cuidar melhor da pele, toma banho um pouquinho mais cedo e já tira ali dez, quinze minutos para o seu skincare. Quer comer melhor? Separa ali um dia da semana para preparar suas marmitas, ou se você costuma comer fora, pesquise lugares que tem comidas legais e que sejam mais saudáveis. Tem dias em que você não vai conseguir, mas com organização, você vai ver que é possível fazer mais coisas.

Tire um tempinho para cuidar de você: ninguém além de você pode cuidar do seu próprio corpo, da sua própria saúde mental. Essa é a coisa mais rara que temos e por incrível que pareça, há que mais deixamos em segundo plano também. Se você não cuidar de você, ninguém mais irá. Ninguém pode fazer academia, caminhar ou fazer um pilates por você. Ninguém pode comer um prato de comida saudável por você. Isso é só você que pode fazer por você mesma. E se você sente essa vontade de se priorizar, veja como você pode adaptar a sua rotina para isso acontecer.

Tenha em mãos coisas que vão facilitar a sua rotina: sim, a rotina muitas vezes é desgastante e leva a maior parte do nosso tempo, por isso quanto mais coisas práticas tivermos mais fácil será. Se você precisa de praticidade na hora de organizar sua casa, invista em alguns itens, como o aspirador, panelas elétricas, robô aspirador, que vão otimizar seu tempo. Se você não tem muito tempo para fazer seu skincare, invista em uma esponja elétrica para esfoliar a pele, você pode usar durante o banho. Se você não tem tempo de preparar algo para comer e por isso, acaba se entregando para os salgados, chips ou coisas do tipo, tente ter sempre na bolsa uma barrinha de proteína, um snack saudável. O melhor é que tudo isso que eu citei vocês encontram em um só lugar: na Magazine Luiza. Vocês garantem tudo isso e muito mais sem sair de casa e ainda economizando, já que tem muitos cupons de desconto disponíveis para vocês usarem no site.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.