Tudo o que você precisa saber sobre a Máscara de Realinhamento Select One da Prohall

Sempre fui uma pessoa totalmente refém do secador e da chapinha, todos os dias lavava o meu cabelo, secava e pranchava. Até que finalmente, fiz progressiva pela primeira vez com treze anos e pensei ter encontrado a solução dos meus problemas. Lembro que fiquei muito feliz em ter feito, pois me tirou essa função de todos os dias ter que pranchar e secar os fios. Porém, depois que fiz a progressiva nos meus fios, eles ficaram extremamente oleosos. Se eu já sentia a necessidade de lavá-los todos os dias, depois então, que isso piorou. Não lembro muito bem, mas acredito não ter feito mais por conta disso. Até tentei aprender finalizar meu cabelo que é liso na raiz e enrolado nas pontas, mas não consegui me acostumar com ele natural, então comecei a pesquisar sobre progressivas que pudesse fazer em casa para não ter que ficar indo sempre no salão, e foi quando encontrei muitos vídeos sobre a Máscara de Tratamento Capilar Select One da Prohall.

Pelos vídeos, deu para ver que ela alinhava muito os fios, então decidi comprar para testar. Não foi difícil encontrá-la, pelo contrário, ela está disponível em várias lojas online e até em algumas drogarias. A Select One promete reduzir o volume excessivo dos fios e garante um realinhamento capilar. Promete também hidratação profunda, brilho e toque macio às madeixas.

Embalagem e apresentação

Comprei a versão menor do produto com 300ml, e no meu cabelo que tem um tamanho grande, durou em torno de três aplicações. É uma embalagem prática, feita em plástico.

Como foi na hora de aplicar e como apliquei 

Minha mãe já teve salão de beleza e como ajudava ela nas progressivas, já tinha uma noção de como precisava fazer. Basicamente, lavei o meu cabelo com um shampoo antiresíduos, enxaguei e sequei os fios, quase que 90%. Em seguida, vim mecha por mecha, aplicando a Select One, com o auxílio de um pincel e luvas, até aplicar em todo o cabelo. Fiquei em torno de 40 minutos com ela nos fios e fiz o enxágue. Em seguida, sequei com o secador escovando, e com a chapinha em 230° (pois não tenho a chapinha azul, que é a própria para fazer o processo), fui chapando os fios mecha por mecha, em torno de sete vezes cada mecha. E pronto! Não lavei os fios após.

Coisas que você precisa saber quando for fazer a aplicação:

  • Ela é uma progressiva à base de ácido, ou seja, se você durante a aplicação acabar encostando ela na sua pele, vai causar uma vermelhidão e irritação, se caso acontecer, limpe na hora. Se você encostar o pincel que está aplicando na sua bancada ou algo do tipo, pode ser que manche. Se tiver algum machucado nas mãos, e durante a aplicação encostar, vai arder. Então, redobre a atenção durante a aplicação.
  • O cheiro dela não é forte, mas como se trata de um produto de alisamento, se você ficar inalando, pode causar ardência no nariz, então, evite. Durante a aplicação, não senti desconforto com o cheiro, nem ardência nos olhos ou nariz.

Meu cabelo seco naturalmente após 4 meses feito a Select One. 

Ela realmente alisa os fios?

Vale ressaltar que os meus fios sempre foram lisos na raiz, e no meio do cabelo, eram enrolados. Ela conseguiu alinhar o meu cabelo, deixou ele todo liso, mas não completamente escorrido e sem vida, pelo contrário, ele se manteve leve, com o balanço que tinha, e as pontas ficaram com um acabamento bem natural. Quem via, não falava que ele tinha sido alisado. Então no meu caso, foi um verdadeiro achado. Fiz a primeira aplicação no início de novembro, retoquei antes das festas de final de ano pois queria meu cabelo bem alinhado, e até agora, em março não fiz o retoque pois ainda estou gostando de como ele está. O frasco de 300ml, durou essas duas aplicações e ainda tem produto para fazer uma terceira.

  • Se você tem luzes ou algum tipo de tintura nos fios, saiba que ele pode desbotar e mudar o tom do cabelo.

Custo benefício

Paguei R$ 79,90 nessa versão de 300ml e para mim, o custo benefício valeu cada centavo. Afinal, não faria três alisamentos por esse valor se fosse em um salão. Sem dúvida, é algo que irei continuar comprando e aplicando nos meus fios!

E vocês, já tiveram vontade ou já alisaram os fios? Conheciam essa opção da Prohall?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.