5 formas de usar a mesa de centro na decoração

Engana-se quem pensa que dentre os móveis que não podem faltar na sala de estar são apenas o sofá, painel e poltrona. Um outro item também faz toda a diferença quando se é usado nesse espaço: a mesa de centro. Esse móvel ocupa um lugar de destaque que consegue logo capturar a nossa atenção e apesar de ser usado tradicionalmente na sala, ela consegue cumprir diferentes funções em diferentes ambientes. Assim como outros móveis, existem muitos tipos de mesas de centro e cada modelo consegue proporcionar uma funcionalidade diferenciada, assim como o tipo de material com que ele é feito também vão causar efeitos diferentes.

Em que ambiente usar a mesa de centro?

Varandas e áreas externas: principalmente aquelas que são feitas com materiais mais resistentes, como a madeira, podem ser usadas em varandas e áreas externas e irão compor de forma única o espaço.  Ela pode ser usada para apoiar bandejas com aperitivos, louças, copos e guardanapos. Com flores ou adornos que preencham o ambiente.

Quartos ou closet: ela pode substituir facilmente a mesa de cabeceira no quarto, basta escolher um modelo com a mesma altura que a cama para obter essa funcionalidade, porém, com um visual mais moderno. Nela você pode apoiar objetos importantes, como despertador, telefone, livros e agendas. Também pode adicionar uma luminária ou abajur para os momentos de leitura. Já no closet, você pode deixar bandejas com seus acessórios, maquiagens ou revistas.

Sala de estar: é o lugar mais tradicional para se usar esse tipo de peça. Você pode colocar ela na região central da sala, como é o jeito mais clássico de ser usada, ou você pode colocá-la ao lado do sofá e transformá-la em uma peça de apoio para objetos, como jogos de tabuleiro, vaso de flores ou esculturas. Se a altura da peça permitir, coloque algumas cestas e caixas na parte de baixo para guardar revistas, controle remoto e outros aparelhos eletrônicos.

A mesa de centro têm como principal função combinar com outros elementos da sala de estar deixando a composição harmônica. Quando há harmonia entre os componentes do cômodo, a mesinha de centro ajuda a deixar o ambiente com o seu estilo e dar aquele toque final que faz toda a diferença na composição da decoração da sala de estar.

Ela também ajuda a armazenar itens, como cadernos, canetas, jogos, controle remoto, livros e revistas, que você gosta de ter por perto em sua sala. Além disso, se você compor o espaço com um tapete macio, almofadas ou puffs, a mesa de centro serve para apoiar copos, pratos e aperitivos nos momentos de confraternização, festas ou atividades descontraídas com a família. Elas também podem servir para causar efeitos diferentes na sala, modificando o ambiente em que estão.

E o que não falta são opções para você decorar o seu móvel, você pode usar esculturas, vasos de flores, fotos de viagens, livros, aromatizadores, velas aromáticas, quadros pequenos, luminárias pequenas, bandejas espelhas e até caixas de som. Agora só falta escolher a sua na Atelier Clássico, né?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.