Guia do cílios postiços: como não errar na hora de aplicar

Quem vê os cílios postiços sendo vendidos em diversas lojas nem imagina qual é a sua história. Em 1902, Charles Nestle, famoso cabeleireiro do Reino unido, patenteou um método que tecia cílios artificiais e sobrancelhas. Em 1903, passou a vender cílios artificiais no seu salão em Londres. Charles também foi o criador do método de permanente de cabelos. Em 1916, o diretor D.W Griffith estava trabalhando no filme Intolerância e queria que a atriz Seena Owen tivesse cílios mais longos para criar um olhar ”sobrenatural”. Para isso, contratou um peruqueiro, que colocou fios de cabelo humano colados nas pálpebras da atriz. O sucesso foi tão grande, que em 1920, outras atrizes adotaram o recurso. Em 1960, aconteceu uma verdadeira overdose de cílios, capazes de criar aquele olho de boneca, febre que surgiu com Twiggy, a modelo sensação da época. O jornal Australian Women’s Week de 1968, publicou que no período foram vendidos espantosos 20 milhões de pares nos EUA.

como aplicar cílios postiços

Não sei porque demorei tanto tempo para usar cílios postiços pela primeira vez, só sei que nunca mais consegui fazer uma maquiagem elaborada sem eles. Eles trazem delicadeza, deixam o olhar marcante, independente se é uma maquiagem básica ou bem elaborada. No entanto, quando a aplicação não é feita da forma que deveria ser, é comum sentir incômodo ao usar os cílios postiços, desconforto ao perceber que eles começaram a descolar ou que eles não ficaram da forma que você gostaria. Pensando nisso, selecionei algumas dicas para você que não quer mais errar e nem ficar sem os cílios postiços em suas maquiagens.

Antes de começar a sua maquiagem, separe tudo o que você vai precisar para aplicar os cílios. No meu caso, sempre pego uma tesoura, a cola para cílios, rímel e um cotonete. Depois disso, é hora de medir os cílios postiços. Para isso, lembre-se de que a parte com fios menores deve ser colada perto dos fios do cantinho interno e a parte com fios maiores, no cantinho externo. Corte os cílios postiços de pouquinho em pouquinhos, sempre levando eles aos olhos para ver se precisa aparar mais ou não.

Aplique a cola da forma certa, existe duas formas de fazer isso: você pode aplicar a cola primeiro em uma superfície limpa de plástico e depois, encostar a base dos cílios nessa cola. Ou, aplicar a cola diretamente na base dos cílios usando o bico da bisnaga ou aplicar da cola. Só cuidado para não vazar muito produto e acabar sujando demais os fios. Depois disso, é hora de finalmente fazer a aplicação. Você pode fazer isso diretamente com a ponta dos dedos, ou com uma pinça. Gosto de aplicar os cílios bem rente aos meus naturais, e com o auxílio de um cotonete, ir pressionando para ele fixar bem fixado. Preste bem atenção aos cantinhos para ver se eles estão bem colados e pronto.

Outra coisa deve ser levada em consideração na aplicação: os cílios postiços devem ser colados o mais perto possível dos cílios naturais. Cole a parte do meio primeiro, depois os cantinhos externos e internos, um de cada vez. E quanto mais perto eles forem aplicados, mais natural o acabamento ficará. Para finalizar, aplique uma camadinha de máscara nos cílios naturais e postiços para unir ambos. Isso vai ajudar a selar bem e garantir que eles fiquem iguais, garantindo um resultado natural. Ah, e o melhor é que você pode encontrar diversos modelos de cílios e ainda pagar mais barato usando os cupons de desconto em lojas online. Não perca!

Vocês usam ou já usaram cílios postiços? Quais truques usam para aplicá-los?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

60 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.