Minuto da Resenha: Creme de Ultra Hidratação Reativa da Aloe Cosméticos

Violet é uma publicitária perfeccionista, vaidosa ao extremo, com problemas em seus relacionamentos por não conseguir ser ela mesma. Há todo instante, ela sente a necessidade de ser perfeita e ignora o prazer de sentir-se linda sem maquiagem e cabelo arrumado. Após algumas decepções, Violet raspa seu cabelo em busca de autoconhecimento e percebe que ele é a moldura da mulher, porém, que ele não é tudo. Há um mês atrás, assisti Felicidade por um Fio, filme que retrata a história da Violet e que mostra a realidade de tantas mulheres. Já deixei de sair por que pensava que meu cabelo não estava bonito o suficiente, já lavei meu cabelo no mesmo horário por meses porque achava que ele iria ficar oleoso até o horário da minha aula. Olho para trás e percebo a quão julgada fui por mim mesma. Se cuidar é algo extraordinário, desde que a aparência não nos controle.

Haverão muitas situações que revelarão o nosso cabelo desmanchado, a nossa cara amassada e a nossa face natural. E está tudo bem. A sociedade prega que devemos seguir padrões. Mas quem é a sociedade para dizer o que devemos fazer? Após alguns anos, entendi que antes da beleza exterior está a beleza interior. Os meus cabelos que antes eram alisados, preenchidos por química hoje estão naturais. E foi uma das minhas melhores decisões. Sinto-me feliz com ele sem química ou não, com a cor natural ou não. Sinto-me bem com as decisões feitas por mim mesma e não por aquelas que me sinto obrigada a tomar para ser aceita. Não estou dizendo que devemos parar de nos arrumar, mas podemos ser quem quisermos ser. Não temos a obrigação de seguir nenhum tipo de padrão. Ignoremos a sociedade padronizada e sejamos o nosso próprio padrão de beleza.

Depois que aceitei os meus fios naturais tenho feito o possível para mantê-los hidratados e saudáveis. Nessa semana, completou um mês que comecei a fazer o cronograma capilar e desde então, os meus fios são outros. Além das linhas que estava usando, testei a máscara Reativa da Aloe Cosméticos, e o mais legal é que eles me enviaram todas as instruções necessárias para inclui-la no meu cronograma. No entanto, será que ela funcionou nos meus fios?

Embalagem e apresentação 

Tenho comigo que os melhores produtos são aqueles que são apresentados de forma tão planejada quanto o conteúdo. Incrível ver tantas marcas como a Aloe Cosméticos planejarem e desenvolverem um design que cria um impacto. Essa máscara é dona de uma embalagem prática, que possui todas as informações necessárias e que guarda 300g de produto.

Como aplicar? 

Após o uso do shampoo, aplique o produto por toda a extensão dos fios, removendo o excesso com o auxílio de um pente. Deixe agir por quinze minutos. Enxague os cabelos e os finalize da forma que você gostar.

Eficiência 

Lavei os meus fios com o shampoo e logo apliquei essa máscara, durante a aplicação senti que ela não ajuda desembaraçar os fios, nem cria aquela maciez instantânea durante o banho. Após o enxágue, finalizei com o secador. Minha primeira impressão foi que ele não deixou os meus fios mais hidratados, mas ele ficou alinhado, com brilho e sem frizz. No outro dia meus fios ainda estavam com o mesmo resultado, não estava com nó e nem tinha perdido aquele alinhamento.

Fragrância

Juro que queria perfume, desodorante, shampoo, condicionador e tudo que tem direito com a fragrância que essa máscara tem. Ela proporciona aquela sensação de limpeza com um toque delicado, que ao mesmo tempo é suave, apesar dela permanecer nos fios, não é aquele cheiro excessivo que incomoda.

Custo benefício 

A Máscara Reativa pode ser adquirida no site da Aloe Cosméticos por R$ 39,99. Depois que conheci e testei essa máscara, fiquei com um misto de pensamentos que não me permitiram decidir se investiria nela novamente ou não. Afinal, da mesma forma que ela funcionou em alguns aspectos nos meus fios, ela decepcionou em outros. Talvez, quem a testar tenha uma opinião completamente diferente, por isso, digo: se você gostou da proposta, conheça. Tudo vale a pena, o que não vale a pena é não conhecer o que poderia ser bom para nós.

Ei, conta para mim: você já usou os produtos da marca? Qual foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.