Qual é melhor: bruma ou fixador de maquiagem?

Sem os cuidados certos com a sua pele, não adianta comprar a base mais cara, o corretivo mais potente ou o pó considerado milagroso para conseguir uma boa preparação de pele. Apesar de alcançar um resultado bonito, nada garante que ele irá permanecer daquela forma. Na época do verão, esses cuidados se redobram, já que é mais difícil garantir que a maquiagem não derreta com o suor e oleosidade da pele. A dica de ouro é não abrir mão dos cuidados faciais, principalmente os básicos, que devem ser feitos todos os dias: limpar, tonificar, proteger e hidratar a pele. Além de usar alguns produtos específicos, como a bruma ou o fixador de maquiagem.

Bruma ou fixador de maquiagem: qual a diferença, como e qual usar?

O fixador de maquiagem, como o nome já fiz, é um produto desenvolvido para fixar a maquiagem, fazendo com que ela dure mais tempo na pele. Eles costumam ser mais sequinhos, já que são livres de hidratante. São ideais para serem aplicados no final da maquiagem e seu único propósito é realmente a fixação. Já a bruma, une os agentes fixadores com os hidratantes. Ao contrário do fixador, existem dois tipos de bruma: aquelas que são matte, que hidratam a pele de forma sutil, sem alterar a maquiagem e não adicionando brilho. E aquelas com brilho, que deixam um efeito glow na pele.

Enquanto o fixador deve ser usado apenas para finalizar a maquiagem, quando todos os outros produtos já foram aplicados, a bruma pode ser usada durante, normalmente após a aplicação dos produtos de pele, e depois da maquiagem para um acabamento mais natural e não deixar a pele perder o brilho natural.

Tanto a bruma, como o fixador podem ser usados em todos os tipos de pele e em qualquer maquiagem. Se você tem dúvidas de qual usar, vamos deixar a nossa dica: usem o fixador sempre que quiserem que a maquiagem dure bastante, como nos casos de uma maquiagem de festa, para um casamento, ou eventos ao ar livre, principalmente em dias quentes, que você precisa que a maquiagem fique intacta. A bruma é um item perfeito para o dia a dia, já que finaliza a maquiagem de forma natural e devolve a hidratação para a pele. E se você for comprar, não deixe de usar o cupom de desconto para economizar mais! E aí, entre o fixador e a bruma, qual você usa mais?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.