Quer mais espaço para organizar sua casa? Saiba quais são os móveis que irão te ajudar!

Quando sai da casa dos meus pais, a euforia de estar comprando móveis e utensílios que agora seriam para o meu própria lar e também a falta de experiência, me fizeram comprar móveis que naquele momento pareciam fazer sentido, mas que na rotina deixavam a desejar e por isso, com o tempo foram trocados. Depois de ter passado por essa experiência de não ter móveis funcionais e depois de ter criado espaços que realmente faziam sentido na nossa rotina e que deixaram o nosso dia a dia mais prático, passei a valorizar móveis que trazem conforto, que sejam no tamanho adequado para o meu espaço, que tenham durabilidade e o principal: que agregam a rotina com praticidade e versatilidade.

Um exemplo disso, é quando criei a loja e passei a guardar nosso estoque em algumas gavetas que tínhamos em um guarda-roupa. Com o tempo, nosso estoque foi crescendo e precisamos mudar o lugar em que ele era armazenado. Aproveitamos uma prateleira que tínhamos, e por bons meses, nosso estoque ficou organizado ali. Depois de alguns meses, tivemos dois problemas: um que o espaço começou a ficar pequeno e outro que ali nossos produtos juntavam muito pó. O melhor investimento que fizemos foi investir em uma estante, que fosse fechada e tivesse muito espaço e gavetas para guardar os produtos. Hoje nossos produtos ficam organizados, não pegam pó e cabem todos no mesmo móvel. Você pode não ter loja, mas se gosta de ter livros, revistas, dvd ou algo que gosta de colecionar, é a melhor opção para você ter mais espaço, e também mais praticidade no seu dia a dia.

O buffet também é um móvel que fez toda a diferença na decoração da minha casa. Isso porque além de ter ficado no hall de entrada com algumas decorações e ter dado um up nesse espaço, ele também me trouxe muito espaço para armazenar e guardar itens que antes ficavam espalhados. A próxima dica é indispensável na vida de uma mulher que ama maquiagem, produtos de beleza, cabelo e cosméticos, ter uma penteadeira com bastante divisórias e gavetas ou uma mesa de cabeceira com bastante espaço, vai literalmente salvar a sua vida.

Já pensou em ter um espaço somente para guardar seus itens favoritos e que você mais usa no dia a dia? Com essas duas opções de móveis, você consegue ter espaço para as suas maquiagens, produtos e acessórios que você usa no cabelo, acessórios e semijóias, cremes e perfumes, remédios e muito mais. Ter cada coisa no seu lugar vai fazer com que você veja tudo o que tem de forma prática e organizada.

E a última dica que me ajudou muito por aqui foi: desapegar de tudo aquilo que eu não usava e que só guardava porque era apegada. Isso liberou muito espaço para que eu pudesse organizar os itens que eu realmente usava no meu dia a dia. Ou seja, faz aquela limpa nos seus móveis para que você possa ter mais praticidade.

E aí, conta pra mim, qual é aquela móvel que te traz mais praticidade e que você não troca por nada?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

3 Comentários

  • Tay Ribeiro

    Amei o post. Sempre fico fazendo planos para as coisas que vou comprar quando morar sozinha, mas percebo que sempre quero muita coisa que no fim nem vai fazer sentido. Ter móveis funcionais e que podem ter diversas funções e combinar com tudo é uma ótima saída para quando ainda não se sabe do quê vai precisar realmente.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.