5 tendências de decoração que são aposta em 2023

E lá vamos nós encerrar mais um ano, com o coração grato por estar aqui tendo a oportunidade de passar por esse encerramento de ciclo e com esperança de que esse novo capítulo que se inicia seja melhor que o que se encerra. Quando fechamos uma parte da nossa história, é importante ser grato pelo que passou e se abrir para as coisas novas que esse novo ciclo pode proporcionar. É hora de organizar a bagunça, tirar aquilo que não faz mais sentido e se apegar as novas alternativas. Isso deve acontecer nas coisas materiais, como na nossa decoração, roupas, acessórios, e também na parte emocional, com as nossas amizades, com o que não tem nos feito bem. É hora de sacudir a poeira, fechar os ciclos que precisam ser fechados e estar preparados para o novo.

Talvez não sejam em todas as casas que isso acontece, mas é bem comum que nestes últimos dias do ano, seja feita uma limpeza e organização mais complexa do nosso lar. Tudo aquilo que está parado, é doado. Tudo aquilo que a gente não se identifica mais, é passado para frente. Aquilo que está quebrado ou estragou de alguma forma, descarte. E dentre essas mudanças, é importante ficar por dentro do que estará em alta em 2023 para um toque das novas tendências no lugar mais importante que temos: nosso lar.

Com a pandemia do coronavírus que começou em 2020, muita coisa mudou. Uma das principais foi o fato de muita gente ter começado a trabalhar com home office, e por conta desse tempo à mais em casa, precisou adaptar o espaço, não para deixá-lo apenas mais bonito, mas porque precisaram buscar conforto e funcionalidade para conseguir transformar o que era apenas a casa, em casa e trabalho. Basicamente, isso será a base das novas tendências que virão, já que as pessoas tem como foco atualmente levar mais praticidade e conforto para o seu dia a dia.

O conforto é uma das principais tendências de decoração em 2023, a ideia é que nosso lar se transforme em um lugar de refúgio, que abraça e transmite segurança. Para conseguir ter o conforto e a funcionalidade, é importante investir em pequenos detalhes, como o uso de móveis funcionais que agregam o espaço com sua beleza, mas que proporcionem praticidade e uma decoração que aproveite a luz natural, com cores neutras e muitas plantas.

Seguindo na ideia das plantas, chegamos em outra tendência: o design biofílico, que valoriza a natureza, para trazer mais vida e bem-estar físico e mental para os moradores. A principal forma de investir nessa tendência é o uso de plantas dentro da casa, em espaços de descanso como na sala e no quarto. Também dá para criar um telhado e/ou parede verde, bem como aproveitar da melhor maneira possível a vista para a natureza, caso seu imóvel tenha alguma.

Os tons neutros também irão ocupar os espaços na decoração, em especial os tons de madeira. Existem diferentes formas de apostar nessa tendência de decoração em 2023, como no uso de móveis de madeira, dando preferência para a versão sustentável do material. Além dos móveis, é possível aderir a madeira em pisos e painéis, deixando o ambiente sofisticado e acolhedor ao mesmo tempo.

Os móveis e objetos de decoração com formas dinâmicas são outra grande aposta para a decoração de 2023, isso aparece em cadeiras, ilhas de cozinha, luminárias e espelhos, por exemplo, que surgem com formas curvas e arredondadas, tornando a decoração mais dinâmica e suave.

E aí, tem alguma tendência que você quer aderir em 2023?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.