Sobre tirar os sonhos do papel..

Chegamos em uma certa altura da vida, que ao olhar para trás fica inevitável não se questionar sobre o porquê deixamos de fazer tantas coisas, porque demos tanta importância para que as outras pessoas falavam, porque o medo do julgamento nos fez abandonar sonhos, porque a falta de coragem manteve os nossos planos no papel. E ao olhar para trás, a gente vê que o tempo passou, e nossos sonhos, planos e desejos permaneceram ali, apenas em nosso coração e em nossa mente. Só que olhando para trás, a gente também percebe que ainda há tempo, há tempo de quebrar essas amarras que nos prendem e que ainda podemos tirar muitos desses sonhos do papel.

Esses dias vi um vídeo que dizia: ”Eu postando todos os dias sem medo do julgamento, pois aprendi que vergonhoso é depender dos outros e ficar sem fazer nada da vida”. E não é? No dia a dia, quando estamos trabalhando, passando pelos problemas, pelos momentos de exaustão, contamos nos dedos as pessoas que estão ali, vivendo aquilo junto com a gente. Na hora da festa, faltam dedos. Nos dias de derrota, sobram dedos. Nos dias de vitória, também faltam. Independente da situação, seja ela boa ou ruim, quem sempre permanece é a gente com a gente mesmo.

Refletindo sobre isso, pergunto: se é sempre nós por nós, porque sempre esperamos a aprovação de alguém? Porque sempre o dedo apontado do outro nos gera tanto gatilho? Porque alguém que está ali, sentado na cadeira, apenas julgando, faz com que a gente limite o nosso desejo de voar? Porque uma publicação cheia de likes é capaz de encher o nosso dia de alegria? E porque a gente se frustra tanto quando uma foto tirada, não recebe tantas curtidas ou elogios? São tantos porquês, que depois de um tempo, tudo isso para de fazer sentido.

Quando você percebe, que todas as coisas que acontecem na sua vida, acontecem porque você vai atrás, você batalha, você passa por cima dos dias ruins, porque você decidiu dar o primeiro passo, todas as opiniões alheias, todos os dedos que se apontam para você, param de fazer sentido, perdem o peso e o poder que antes eles tinham. Seja quais forem suas escolhas, quem vai enfrentar o peso, as consequências e vitórias delas, é você.

Se você tentou e não deu certo, quem vai ter que superar é você e mais ninguém. Se você tentou e deu certo, quem vai colher os frutos é você. Se você gravou um vídeo e decidiu postar, isso só muda a sua vida e de mais ninguém. Se você quer abrir um comércio, fazer uma faculdade, ser garota propaganda ou virar criadora de conteúdo, se você quer largar o emprego, sair de um casamento que não te faz feliz, e daí, o que isso muda na minha vida, na do ciclano ou beltrano? Nada. Mas, na sua muda tudo. Então, que tal começar a tirar os seus sonhos do papel enquanto ainda há tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.